Futebol

Samuel Xavier está de volta ao Ceará

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação Ceará Sporting Club

Lateral-direito do Atlético Mineiro chega por empréstimo até o final desta temporada. O atleta já treinava com a equipe cearense desde a semana passada.

Samuel Xavier é o novo reforço do Ceará para a temporada de 2018. O jogador de 27 anos assinou o retorno ao Vozão nesta quinta-feira. Ele já atuou no alvinegro cearense por dois anos seguidos, 2014 e 2015, quando ajudou o time a vencer um Campeonato Cearense, uma Copa dos Campeões e uma Copa do Nordeste. Ao todo, foram 72 jogos e um gol pelo Ceará.

“Estou com uma expectativa muito boa de poder voltar a vestir a camisa do Ceará. Eu já estava com saudade. Essa oportunidade de jogar a Série A é muito boa. Até então, não tinha jogado essa competição pelo Vozão. Será muito importante pra mim. Já tenho uma história no time e espero dar continuidade com novos capítulos de vitórias no Ceará”, disse Xavier na chegada ao clube.

O lateral já teve o seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e poderia estrear neste final de semana, mas a tendência é que ele aguarde até a próxima rodada para jogar diante da torcida no estádio do Castelão, contra o Grêmio.

Antes disso, o Vozão tem um compromisso importante pela 6ª rodada do Brasileirão, enfrenta o Vitória, domingo, às 11 horas (horário de Brasília), no Barradão. A equipe de Marcelo Chamusca vai tentar a sua primeira vitória na competição. Até agora o time somou três pontos, oriundos de três empates, contra São Paulo, Corinthians e América Mineiro. Nos outros dois duelos, contra Santos e Flamengo, o Ceará acabou derrotado.

FICHA TÉCNICA

Nome: Samuel Xavier

Posição: Lateral-direito

Nascimento: São Paulo-SP

Altura: 1,66m

Peso: 67kg

Times onde passou: Paulista (categoria de base e profissional), Guarani, São Caetano, Ceará, Sport e Atlético Mineiro (clube ao qual os direitos federativos do atleta estão vinculados).