Futebol

PC Gusmão culpa 1º tempo abaixo da média por derrota contra o ABC

Publicado às

Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com trabalho como setorista do Futebol Nordestino e Paranaense.

PC Gusmão

Crédito: Rodrigo Baltar - Santa Cruz - Divulgação

O Santa Cruz acabou sendo derrotado para o ABC, no primeiro embate das quartas de final da Copa do Nordeste nesta terça-feira, no estádio Frasqueirão. Segundo o técnico PC Gusmão, o resultado negativo da equipe Tricolor na capital potiguar foi muito em função do primeiro tempo abaixo do esperado, mas o comandante já projeta uma melhora no time nas próximas partidas.

 

“Foram dois tempos distintos. No primeiro tempo, o time foi envolvido pelo ABC, teve algumas chegadas ainda, mas sem a precisão e a qualidade necessárias para fazer o gol. Eles tiveram oportunidade, jogadas que a gente sabia que iriam ocorrer e tiveram a felicidade de fazer o gol. No segundo tempo, não. A gente adiantou a marcação, trabalhou a bola campo no deles e criou oportunidades. Poderíamos ter empatado o jogo”, analisou.

 

 

O treinador Coral também citou alguns problemas extra-campo, como o fato de não ter um CT apropriado para treinar, haja visto que as chuvas têm caído fortemente na capital Recife, inviabilizando os treinamentos por falta das condições do gramado.

 

“A falta de tempo é sabida por todos. Acabei chegar e já estou no meu terceiro jogo. Além disso, temos a dificuldade das chuvas que vêm caindo no Recife, do gramado ruim, da falta de jogadores por viroses… A gente tendo infelizmente algumas perdas, mas nada está perdido. Temos a sequência, o jogo não acabou aqui. Ainda temos a volta no Arruda e vamos treinar para evoluir e aí sim tentar reverter esse placar”, destacou.

 

O próximo compromisso do Santa Cruz será neste sábado (5), fora de casa, diante do Remo, em confronto válido pela 4ª rodada da Série C, competição que a equipe ainda não perdeu e ocupa a 4ª posição com cinco pontos. A partida de volta contra o ABC está marcada somente para o dia 22 de maio.

LEIA MAIS: