Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Santos perde para o Atlético-PR e afunda na zona de rebaixamento

O Santos foi derrotado pelo Atlético-PR na noite desta quinta-feira (31), por 2 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols paranaenses foram marcados por Thiago Heleno e Guilherme.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Miguel Locatelli/Atlético-PR

O jogo

A partida foi protagonizada por dois adversários que abusaram dos toques de bola e foi decidida por quem esteve mais concentrado durante os 90 minutos. O Peixe trocava passes, mas a falta de entrosamento e a dificuldade em atacar eram iminentes. Aliado a isso estava também a falta de atenção dos santistas em duas bolas paradas do Atlético, onde saíram os dois gols.

Primeiro tempo

Aos 10 minutos, veio a primeira chance de gol da partida. Jean Mota cobrou escanteio, David Braz subiu e cabeceou pra fora. A bola passou bem perto da trave esquerda.

Aos 17 minutos, Carleto cobrou escanteio na primeira trave e Thiago Heleno, sozinho, cabeceou no canto esquerdo de Vanderlei, marcando o primeiro gol do Atlético.

Aos 26 minutos, Pablo aproveitou a saída de bola errada do Santos e chutou do lado direito. A bola desviou e Vanderlei espalmou pra linha de fundo.

Aos 35 minutos, quase o segundo do Furacão. Guilherme cruzou do lado esquerdo para Nikão. Sozinho, o atacante acertou um voleio no travessão de Vanderlei.

Aos 42 minutos, veio a resposta santista. Rodrygo fez jogada pela direita, tocou pro meio e Gabriel chutou de primeira. A bola passou à direita do gol. Dois minutos depois, Rodrygo fez outra jogada pela direita, puxando para o meio e arriscando o chute. O goleiro Santos fez a defesa.

Segundo tempo

Aos 8 minutos, veio o segundo gol do Atlético – novamente em bola parada. Thiago Carleto cobrou falta, Vanderlei deu rebote e Guilherme completou pras redes.

Aos 18 minutos, Jean Mota cortou a marcação e chutou, pra boa defesa do goleiro Santos. No rebote, Gabigol colocou pras redes, mas estava em posição de impedimento.

Aos 25, Pablo passou para Carleto na esquerda. O lateral chutou forte e ela foi por cima do gol de Vanderlei.

Aos 35, Vanderlei protagonizou uma série de três grandes defesas. Primeiro no chutaço de Thiago Carleto. No rebote, Nikão driblou, chutou e Vanderlei deu rebote. Lucho González pegou de primeira e Vanderlei espalmou mais uma vez.

Sequência

A derrota afundou o Santos na zona de rebaixamento. O Peixe está na 18ª posição, com 6 pontos. O próximo adversário é o Vitória, domingo (3), no Pacaembu.

As melhores notícias de esportes, direto para você