Santos: veja quem aproveitou ou não a chance contra o Luverdense

Na noite desta quinta-feira (17), o Santos foi derrotado pelo Luverdense, fora de casa, por 2 a 1, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida por 5 a 1, Jair Ventura optou por escalar um time misto, dando oportunidade para vários reservas. Alguns foram bem, já outros, nem tanto.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Ivan Storti / Santos FC

Quem aproveitou?

Yuri Alberto, de 17 anos, começou a partida como titular. A revelação santista mostrou que deve ser mais aproveitada por Jair Ventura nas próximas partidas. Mesmo com um Santos tendo dificuldades na troca de passes, Yuri Alberto foi uma das peças que mais assustou o Luverdense no jogo, como neste lance, na primeira etapa.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Apesar de já ser titular absoluto, Vanderlei – mais uma vez – demonstrou segurança no gol santista. Foram, ao menos, três defesas importantes feitas pelo goleiro santista, que alfinetou Tite, após a partida.

Quem não aproveitou?

O resultado negativo do Peixe se justifica na atuação apagada de inúmeros jogadores. Diego Pituca, Vecchio, Copete e Arthur Gomes não tiveram atuações regulares, errando muitos passes e sendo facilmente marcados pela equipe mato-grossense.

Outro que não esteve muito bem na partida foi Daniel Guedes. O lateral direito não esteve bem na marcação, dando espaço para o cruzamento no primeiro gol do Luverdense. A falta que originou o segundo gol também foi pelo seu lado do campo, mas foi cometida por Diego Pituca.

Eduardo Sasha destaca Peixe confiante para o San-São