Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Santos x Cruzeiro: veja a provável escalação da Raposa

Neste domingo (27) Santos x Cruzeiro se enfrentam no estádio do Pacaembú, em São Paulo, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Site oficial Cruzeiro

Para esta partida, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o meia Arrascaeta, que ficará à disposição da seleção do Uruguai para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia. Além dele, Rafinha está com uma pubalgia e também será desfalque. Apesar das baixas, o treinador da Raposa acredita que a ideia de jogo não será alterada. Santos x Cruzeiro

Sabemos o que queremos, o que acreditamos mais. Com as conquistas, isso vai se afirmando. O sistema pode variar um pouco. É lógico que, se jogar Rafinha, é de um jeito, Robinho, é de outro. São características diferentes. Vamos adaptando esses ajustes jogo a jogo. A ideia de jogar, posicionamento, fechar linhas, seja laterais ou de profundidade, defender bem, estar preparado em termos de recuperação da bola, são bem enraizadas nesse grupo“, disse Mano na coletiva de imprensa.

Questionado se Raniel e Sassá poderiam atuar juntos, Mano descarta em um primeiro momento. “Não é impossível, mas, momentaneamente, não é a ideia. Embora os dois tenham vindo de funções mais laterais do que centralizadas, o tempo passa, o jogador se modifica. Sassa já não é mais um jogador com tanta capacidade de fazer beirada. Raniel também ficou mais forte. Então, prefiro deixá-los mais centralizados“, explicou.

Na tabela de classificação, o Cruzeiro é o 13º com sete pontos. Enquanto que o Santos ocupa a 15ª, com 6. Vale lembrar que o Peixe ainda tem um jogo a menos que as demais equipes.

A provável escalação do Cruzeiro Fábio; Edilson (Lucas Romero), Léo, Murilo (Dedé) e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafael Sobis; Sassá.

Ficha técnica: Santos x Cruzeiro

Local: estádio Pacaembú, em São Paulo
Data: 27 de Maio de 2018, domingo
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum.

LEIA MAIS:

CARTOLA FC: DICAS PARA MONTAR O MEIO-CAMPO NA 7ª RODADA DO BRASILEIRÃO

ARRASCAETA, FUTURO DE LUCAS SILVA E REFORÇOS: VICE DO CRUZEIRO ABRE O JOGO