Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: São Caetano empresta promessa da base a time da Série A

Após anunciar diversos reforços para a disputa da Copa Paulista, a diretoria do São Caetano acertou nesta semana a saída do jovem Gustavo Nonato. O meio-campo jogará por uma temporada pelo Internacional, que disputa a primeira divisão nacional.

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 22 anos. Amante do esporte bem jogado e admirador de boas histórias.

Crédito: Foto: Fabrício Cortinove

O clube sul-caetanense não informou quanto receberia pela negociação. A expectativa é que ele possa ganhar visibilidade atuando por uma equipe de maior destaque na mídia. Na temporada passada, o atleta renovou o contrato com o São Caetano até o final de 2019.

Ao chegar no Inter, o jovem fez uma postagem em seu Instagram comemorando o acerto. Em princípio, o jovem vai atuar pelo time sub-20 do colorado, sendo que sua estreia já aconteceu nesta quarta-feira, na derrota para o Juventude, por 2 a 1, pelo Gauchão da categoria.

O garoto estava na equipe profissional desde o ano passando, atuando em algumas partidas da Copa Paulista. Apesar de ter sido banco na maior parte do tempo, o técnico Pintado deu algumas chances a Nonato durante o estadual desse ano. No total são 17 partidas pelo Azulão, mas sem nenhum gol.

Lembrando que essa não foi a última promessa do Azulão negociado com um gigante de Porto Alegre. Ainda no ano passado, o Grêmio acertou a contratação do jovem Matheusinho, que vem se destacando pela equipe sub-23 do Tricolor Gaúcho. Ele ainda está emprestado, sendo que o valor estipulado na multa é de R$1 milhão.

Confira a postagem no Instagram:

Nova casa. Novos desafios. #FeitosDePaixão ????

Uma publicação compartilhada por Gustavo Nonato ???? (@gu_nonato) em

Leia Mais:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

MERCADO DA BOLA: SÃO CAETANO ANUNCIA PACOTÃO COM CINCO REFORÇOS

SANTOS OFICIALIZA INTERESSE EM PARTICIPAR DA PRÓXIMA LIGA OURO DE BASQUETE