Futebol

São Paulo estuda usar jovens e reservas do time profissional no Brasileiro de Aspirantes

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Montando o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2018, o São Paulo estuda utilizar a competição para dar ritmo de jogo e testar reservas e garotos pouco utilizados por Diego Aguirre no time profissional. É o que informa o portal ESPN.

A publicação, inclusive, revelou que os goleiros Lucas Perri e Lucas Paes, ambos com 20 anos, já foram avisados que irão ficar à disposição do time de aspirantes.

A escolha por reaproveitar os jogadores sem muito espaço vai de encontro com o desejo do treinador Aguirre em reduzir o elenco principal de 34 para 28 atletas (24 jogadores de linha e 4 goleiros).

A medida de levar atletas pouco aproveitados, segundo o texto, foi iniciado com Brenner. Porém, o atacante, visto como uma das principais joias da base, não concordou com a pedida da direção são-paulina e não atuou nos jogos do sub-20 do Tricolor contra Corinthians e Vasco.

A tendência é que Araruna, Lucas Fernandes, Paulinho Bóia, Caíque e Júnior Tavares, todos com menos de 23 anos, possam ser emprestados ao time aspirantes do Tricolor ao longo da temporada.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes começa para o São Paulo no dia 14 de junho, quando o time enfrentará o Bahia. O torneio permite apenas jogadores de até 23 anos e o uso de três veteranos.

LEIA MAIS
SÃO PAULO ENVIA OFERTA AO ATLÉTICO-PR PARA FICAR COM MARCOS GUILHERME; VEJA VALORES
AGUIRRE EVITA POLÊMICA, MAS DIZ QUE SÃO PAULO ESTÁ MELHOR DO QUE COM DORIVAL
AJAX REJEITA OFERTA E PEDE VALOR MILIONÁRIO AO BORUSSIA POR DAVID NERES; SP TORCE PELO NEGÓCIO