Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com volta de Raí, título do São Paulo no Paulistão de 1998 completa 20 anos; relembre

Nesta quinta-feira (10), o jogo de volta da final do Campeonato Paulista de Futebol de 1998 completa vinte anos. A decisão do Paulistão de 98 tornou-se histórica por diversos motivos: título do São Paulo sobre o arquirrival Corinthians, a volta de Raí, Morumbi lotado e primeiro “grande” título de Rogério Ceni e Denílson como titulares do Tricolor – e, no caso do segundo atleta, último. O atacante, convocado para a Copa do Mundo de 1998, foi para a Seleção e logo depois iria para o Real Betis-ESP.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Créditos: Saopaulofc.net

No primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista de Futebol de 1998, ainda sem Raí, vitória do Corinthians por 2×1. Marcelinho Carioca e Cris marcaram para o alvinegro, enquanto Fabiano descontou. O São Paulo precisava de um elemento surpresa, para apagar a péssima impressão da peleja. A crítica esportiva dizia que Vanderlei Luxemburgo, técnico corinthiano, deu um nó tático em Nelsinho Baptista, comandante tricolor.

Bastava ao SPFC vencer a partida, já que precisava apenas de dois resultados iguais para ser campeão. O regulamento permitia a inscrição de atletas para a finalíssima, e esse foi o elemento surpresa que a diretoria tricolor criou para a decisão. Raí, ídolo da torcida do São Paulo nas décadas de 1980 e 1990, chegou nos dia anteriores à decisão.

E o próprio Raí tratou de abrir a contagem, aos 30 minutos do primeiro tempo. No começo da segunda etapa, Didi empatou. Quinto maior artilheiro da história são-paulina, França fez dois gols na metade final de jogo e sacramentou o título tricolor. No final, ainda coube a zueira: a torcida campeã gritava “Não é mole não, roubou a Lusa pra ser vice-campeão”, em alusão à semifinal entre Corinthians e Portuguesa horrorosamente apitada por Javier Castrilli.

Confira abaixo os gols que deram o título do Campeonato Paulista de 1998 para o São Paulo:

LEIA MAIS:
CORINTHIANS X PORTUGUESA PELA SEMIFINAL DO PAULISTÃO DE 1998 COMPLETA 20 ANOS; RELEMBRE AS POLÊMICAS COM JAVIER CASTRILLI
JOGADOR DA NFL APARECE EM REDE SOCIAL COM A CAMISA DO SÃO PAULO; VEJA

As melhores notícias de esportes, direto para você