Segunda Divisão Espanhola: Rayo Vallecano vence e conquista acesso

O Rayo Vallecano está de volta à elite do futebol espanhol. O time de Madri venceu por 1 a 0 neste domingo (27) o Lugo pela penúltima rodada da Segunda Divisão Espanhola 2017/18 e consegue o retorno à La Liga depois de ser rebaixado na temporada 2015/16.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Twitter Rayo Vallecano

Álex Moreno fez o gol da vitória e do acesso do Rayo aos 40 minutos de partida. A vitória põe o time com 76 pontos e com a chance também de ser campeão. O Lugo, com 54, permanecerá mais um ano na principal divisão de acesso da Espanha.

Rayo Vallecano e Huesca tem as vagas de acesso garantidas para a primeira divisão e ainda brigam pelo título. O Huesca perdeu em casa para o Gimnàstic por 1 a 0 e fica na segunda colocação, com 75 pontos ganhos.

A terceira vaga de acesso será disputada em um play-off envolvendo do terceiro ao sexto colocados da Segunda Divisão Espanhola. Sporting Gijón (terceiro colocado, 71 pontos), já garantiu uma das vagas, além do Zaragoza (quarto, 68). Outros dois postos estão em disputa, com cinco times brigando por estas vagas.  Osasuna, Cádiz e Valladolid (todos com 62) além do Oviedo (62) lutam por estas vagas.

O Barcelona B foi a terceira equipe rebaixada para a Segunda Divisão depois de empate sem gols com o Albacete. Com 44 pontos, o time se junta a Sevilla Atlético e Lorca como times que serão rebaixados para a Segunda División B (terceira divisão). Brigam contra a vaga final Almería (47), Córdoba. Albacete e Cultural Leonesa (todos com 48) e Alcorcón e Gimnàstic (49).

Confira outros resultados da penúltima rodada da Segunda Divisão Espanhola 2017/18

Reus Deportiu 1 x 2 Córdoba

Osasuna 1 x 0 Lorca

Zaragoza 3 x 2 Valladolid

Cultural Leonesa 2 x 0 Oviedo

Sevilla Atlético 2 x 1 Numancia

Almería 0 x 0 Alcorcón

Cádiz 1 x 1 Tenerife

Sporting Gijón 2 x 1 Granada

LEIA MAIS

Racing Genk vence Zulte-Waregem e conquista vaga na Liga Europa

 

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Rayo Vallecano)