Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Seleção brasileira se reúne em preparação para a Copa e aguarda Neymar

A reta final de preparação para a Copa do Mundo começa nesta segunda (21) para a seleção brasileira, que ficará em Teresópolis até viajar para a Europa.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

O zagueiro Marquinhos, do PSG, foi o primeiro a chegar à Granja Comary, onde fica o CT da seleção brasileira, no domingo (20).

A maioria dos jogadores se apresenta nesta segunda (21). São eles: Cássio, Danilo, Douglas Costa, Ederson, Fagner, Fernandinho, Filipe Luís, Fred, Gabriel Jesus, Geromel, Neymar, Paulinho, Renato Augusto, Taison, Thiago Silva e Willian.

Mais três atletas são esperados na terça (22): Alisson, Miranda e Philippe Coutinho. A preparação começa com avaliação física e exames médicos.

JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA DO MUNDO (1ª fase)
17/06 – Brasil x Suíça (Rostov Arena), às 15h (de Brasília)
22/06 – Brasil x Costa Rica (Krestovsky Stadium), às 9h (de Brasília)
27/06 – Brasil x Sérvia (Otkrytiye Arena), às 15h (de Brasília)

A principal preocupação é com a condição física de Fagner (Corinthians), Filipe Luis (Atlético de Madri) e Neymar (PSG), que se recuperam de lesões. O trio que vai disputar a final da Liga dos Campeões desfalca a seleção brasileira durante este período na Granja Comary. Sendo assim, Casemiro, Marcelo e Roberto Firmino se juntam ao grupo na Inglaterra.

A primeira sessão de treinos será apenas na quarta (23), quando jogadores da seleção sub-20 completam o grupo.

Antes da Copa do Mundo, a seleção brasileira tem dois amistosos, contra Croácia e Áustria, sendo que o primeiro é em Liverpool e o outro em Viena.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Crédito da imagem: Divulgação / CBF