Sabe tudo das Copas? O Time do Tas te desafia a se lembrar das seleções fora das copas em todos os tempos

As Copas do Mundo reúnem o que há de melhor do futebol mundial. O torneio começa muito antes da abertura oficial no país sede. Já nas eliminatórias, os países buscam uma valiosa vaga que hoje em dia só é garantida à seleção anfitriã. Nessa disputa acirrada, sempre tem aquelas equipes que acabam ficando de fora das Copas.

Josuá Barroso
Repórter do Time do Tas na cobertura da Copa da Rússia 2018. É jornalista formado pela Universidade de Uberaba e chefe de redação da Band Triângulo em Minas Gerais.

Crédito: reprodução / Facebook FIFA World Cup

A seleção canarinho é a única a ostentar o pentacampeonato mundial. Por cinco vezes, os brasileiros puderam comemorar a vitória em Copas, mas há outro número ainda maior que nem é tão festejado assim: 22. Essa é a quantidade de vezes que a seleção brasileira participou de mundiais – a totalidade. Outras seleções que também colecionam títulos (mundiais e continentais) já escorregaram no período classificatório.

Daniel Aloisio e Josuá Barroso para o Time do Tas

Leia mais:

Efeito Ganso: jogador já foi unanimidade, mas deixou de ser esperado em outras convocações

Em quais Copas do Mundo esses jogadores não foram convocados? Faça o teste!

ONZE EM CAMPO: jogadores da seleção brasileira ou ministros do STF, política ou futebol?

Além da atuação em campo, outros fatores também são decisivos para a participação ou não de uma seleção nacional numa Copa do Mundo da FIFA. O Time do Tas desafia você a se recordar das ausências importantes ao longo da história. Faça o teste e compartilhe com os amigos.