Serie B Italiana: Confira os resultados da 40ª rodada

A Serie B Italiana chegou neste final de semana a sua 40ª e antepenúltima rodada. Com o Empoli já de acesso garantido e campeão, resta uma vaga de acesso direto, que vem sendo disputada firmemente por uma série de times.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Frosinone

O principal deles é o Frosinone. Vice-líder, com 68 pontos, os Canarini venceram por 1 a 0 o Carpi para darem um passo importante na briga para voltar a Série A. O Palermo é o terceiro colocado, com 67, e venceu nesta rodada um dos últimos colocados, a Ternana, por 3 a 2.

Ambos com 66, Parma e Venezia também nutrem chances do acesso direto. O Parma visitou o Cesena fora de casa e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Já o Venezia recebeu o Foggia e conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 1, também ratificando suas chances de brigar por esta vaga ou se classificar para os play-offs.

O Bari tem 64 pontos e é outro que tem alguma chance de subir direto para a Serie A. Nesta rodada da Serie B Italiana, venceu por 3 a 1 o Perugia para assumir o sexto lugar. Com 59, o Perugia é o oitavo e ainda tenta se classificar para a fase eliminatória que decidirá o terceiro acesso. Cittadella e Brescia empataram por 2 a 2, deixando o time da casa com 62, em sétimo.

Ternana e Pro Vercelli ficaram ainda mais próximos do rebaixamento após esta rodada. Além da Ternana ter perdido para o Palermo, o Pro Vercelli foi goleada por 5 a 1 pelo Spezia. Ambos somam 37 pontos e podem já caírem para a terceira divisão na próxima rodada, dependendo dos resultados dos rivais. Com 41, o Virtus Entella ainda alimenta chances de escapar do rebaixamento, apesar de ter perdido por 1 a 0 fora de casa para a Salernitana.

Virtus Entella, Ternana e Pro Vercelli seriam rebaixados de forma direta para a terceira divisão. Avellino e Ascoli, ambos com 42, jogariam play-offs para evitar a queda. Os dois times se enfrentaram e ficaram no empate por 1 a 1.

O Empoli empatou em casa com a Cremonese por 1 a 1 nesta segunda-feira (7). Novara 1 x 1 Pescara completou a rodada.

LEIA MAIS

2.Bundesliga: Nürnberg vence e conquista acesso

Red Bull Salzburg bate Sturm Graz e é pentacampeão austríaco

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Frosinone)