Serie B Italiana: Confira os resultados da penúltima rodada

A 41ª e penúltima rodada da Serie B Italiana foi disputada neste fim de semana. A briga pela segunda vaga de acesso para a Serie A do Calcio ficou para a última rodada, com Frosinone, Parma e Palermo brigando para se juntar ao Empoli.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Frosinone

Fora de casa, o Frosinone bateu o Virtus Entella por 1 a 0 para se tornar vice-líder da competição, com 71 pontos. Uma vitória leva a equipe para a primeira divisão italiana. Até mesmo a derrota dará o acesso aos Canarini, em caso de derrota de seus rivais.

Na terceira posição, vem o Parma, que  venceu o Bari também pelo placar de 1 a 0 e soma agora 69 pontos,  tendo de vencer e sonhar com a derrota do Frosinone para retornar à elite. O Palermo, com 68 pontos, é o que tem o trabalho mais difícil para conseguir esta vaga. O time empatou sem gols com o Cesena e precisa vencer e torcer para derrotas de Parma e Frosinone.

Outra briga que se torna bastante acirrada é a do rebaixamento. Duas das três vagas diretas já estão decididas, para Pro Vercelli (40 pontos) e Ternana (37 pontos). Os dois times se enfrentaram, com a vitória por 2 a 1 do Pro Vercelli. Com 41, o Virtus Entella tem de vencer para evitar ser rebaixado e torcer contra o Novara. E esperar o fim do campeonato para tentar ir aos play-offs.

Campeão da Serie B Italiana, o Empoli venceu fora de casa o Brescia por 2 a 0 para ir a 82 pontos ganhos na classificação da competição.

Confira outros resultados da 41ª e penúltima rodada da Serie B Italiana 2017/18

Avellino 1 x 0 Spezia

Pescara 0 x 1 Ascoli

Carpi 1 x 1 Cittadella

Perugia 1 x 1 Novara

Foggia 1 x 0 Salernitana

Cremonese 5 x 1 Venezia

LEIA MAIS

Campeonato Belga: Club Brugge empata e conquista o título

Campeonato Escocês chega à última rodada; Veja os resultados

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Frosinone)