Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fórmula 1 lança game Fantasy oficial e vira acionista na Playon

De olho no mercado crescente dos Fantasy Sports, a Liberty Media, nova comandante da F1, aposta no cenário digital para cativar os fãs e gerar mais envolvimento principalmente do público mais jovem.

Cássia Ferreira
Jornalista, fotógrafa, skatista e contadora de histórias de aventura.

Crédito: Divulgação

Assim como os demais jogos Fantasy, o jogador poderá formar sua própria equipe e terá sua pontuação definida conforme desempenho dos pilotos e equipes após as corridas reais. Além de oferecer prêmios para os primeiros colocados.

Frank Arthofer, novo diretor de negócios digitais da F1 acredita ser uma boa oportunidade para envolver novos públicos no ambiente digital. “Fantasy Sports é uma indústria empolgante e nos oferece a oportunidade de nos envolvermos com uma base de fãs jovem e vibrante”, declarou o diretor a ESPN.

F1 em expansão

Sob o novo comando, a F1 tem tido constantes inovações. A Liberty Media tem prezado pela imagem da competição além de promover uma experiência mais imersiva aos fãs do automobilismo mundial. Outra novidade na companhia é a F1 TV, aproveitando a força do streaming e conteúdo on-demand, que trabalhará junto o e-Sport nessa fase de expansão.

Em parceria com a experiente PlayOn, a F1 entrou de cabeça no universo de apostas Fantasy e virou acionista da desenvolvedora, responsável por outros Games Fantasy de sucesso como Euroliga e NBA.

Killian Jones, fundador e CEO da PlayON, considera a parceria com a F1 uma estratégia de expansão global. “A combinação de esportes ao vivo e os jogos Fantasy da PlayON proporcionarão uma experiência de entretenimento totalmente imersiva para nossos clientes em todo o mundo”, declarou o CEO satisfeito com a parceria.

Jogo, ranking e prêmios

Cada etapa/corrida permite que o jogador escolha 5 pilotos e 1 engenheiro. Os pontos serão concedidos conforme posições finais, posições ganhas e tempos de voltas mais rápidas.

A cada ranking periódico os jogadores melhores colocados poderão ser premiados. O primeiro lugar ganhará ingressos para assistir as corridas e terá a possibilidade de entrar nos bastidores das equipes, com exceção das provas da Austrália, Cingapura, Brasil e Mônaco, em 2019. O segundo, além de entradas, também terá acesso ao Paddock para qualquer corrida, com exceção ao GP de Monaco. E o terceiro ganhará uma assinatura anual da F1 TV.

Divulgação