Stephen Thompson acredita ter vencido ‘quatro rounds’ contra Till

A vitória de Darren Till sobre Stephen Thompson no UFC Liverpool do último domingo (27) foi polêmica, com muitos acreditando que o americano deveria ter vencido o inglês na luta principal do card. E o próprio ‘Wonderboy’ tem uma visão parecida do resultado.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial UFC Brasil

Após a luta, Thompson analisou o resultado da luta e disse que, em sua visão, venceu ‘pelo menos quatro rounds’ no combate principal do UFC Liverpool. Mas admitiu que o duelo em si foi totalmente equilibrado durante sua duração.

“Foi uma luta muito equilibrada, mas acho que venci quatro rounds. Três, talvez? Eu não sei. Acho que me movimentei mais e acertei mais golpes. O único golpe efetivo dele foi no quinto round, mas fora isso, a luta foi bastante parelha. Percebi que ele era muito grande e sabia que tinha que continuar no meu ritmo e indo para a frente. Pensei que tinha vencido (a luta)”, afirmou Thompson segundo o Combate.

Stephen Thompson citou um chute recebido no joelho ainda no primeiro round da luta que acabou prejudicando sua movimentação na luta e um golpe do inglês no quinto round como momentos de maior perigo do rival. E exaltou sua resistência contra a pressão de Till.

“Tive que jogar o jogo. Ele acertou bem o meu joelho no primeiro round, o que me impediu de me movimentar e fazer o que eu tinha planejado, que era especialmente soltar mais os meus chutes. Eu estava hesitante no meu equilíbrio, isso me tirou um pouco do jogo. Mas Darren é um excelente lutador, é muito duro”, disse ‘Wonderboy’.

“Aquele chute me deixou tonto, o golpe acertou bem atrás da minha nuca, mas me recuperei rápido e fiquei em pé. Não cheguei a apagar, nem nada. Terminei o round bem e graças a Deus tenho uma cabeça dura”, completou.

LEIA MAIS

Darren Till afirma que Thompson merece luta por cinturão dos meio-médios

Dana White transfere reunião com McGregor para Las Vegas

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC Brasil)