Street Fighter 30th Anniversary Collection chega para todas as plataformas

Um clima nostálgico que emociona todos os fãs dos jogos de luta chega aos consoles atuais, com lançamento de Street Fighter 30th Anniversary Collection, disponível a partir de hoje (29) para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Windows PC.

Gisele Henriques
Colaborador do Torcedores

Crédito: Imagem: Divulgação

A coletânea de 12 jogos fiéis ao original arcade relembra o fenômeno cultural que influenciou uma geração, estabeleceu o gênero de jogos de luta e preparou o caminho para o nascimento de eventos de eSport como a Capcom Pro Tour. Street Fighter é uma série que revolucionou a industria de jogos eletrônicos, trazendo um conceito totalmente novo.

Street Fighter 30th Anniversary Collection marca a primeira vez em que muitos desses clássicos do arcade estão jogáveis nos consoles e PC, sendo possível jogar contra a CPU e amigos localmente, ou desafiar oponentes online nos quatro títulos com suporte a partidas online. Os jogos da coletânea sao:

·   Street Fighter

· Street Fighter II

· Street Fighter II: Champion Edition

· Street Fighter II: Hyper Fighting (com suporte online)

· Super Street Fighter II

· Super Street Fighter II: Turbo (com suporte online)

· Street Fighter Alpha

· Street Fighter Alpha 2

· Street Fighter Alpha 3 (com suporte online)

· Street Fighter III

· Street Fighter III: 2nd Impact

· Street Fighter III: Third Strike (com suporte online)

O jogo ainda inclui novos recursos e opções, como o Modo Treinamento para os quatro jogos com suporte online, que oferece diversas opções para os jogadores personalizarem suas sessões de treino, com a possibilidade de exibir a quantidade de dano, comandos inseridos, definir o comportamento do boneco de treino e mais.

Alem dos jogos, a coletânea tem um conteúdo adicional que conta a história da franquia, com antigos documentos de design, fichas de personagens, visualizador de sprites para conferir a evolução gráfica e até um tocador de música para escutar as faixas favoritas.

Veja o trailer aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=I7FsSglBKIM

 LEIA MAIS:

Street Fighter V: Cody será novo personagem adicional

Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter, estará na Brasil Game Show 2018