Técnico interino minimiza crise e aposta no elenco para Universidad de Chile eliminar o Vasco

Adversário do Vasco nesta noite, o time da Universidad de Chile enfrenta má fase e venceu apenas dois dos últimos 10 jogos. Mesmo assim, o técnico Esteban Valencia está confiante.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

“Não podemos continuar lamentando pelo que aconteceu contra o Palestino [derrota por 2 a 1 no último sábado (19]. Agora é foco total no Vasco. Este é um campeonato internacional e vamos buscar a classificação. A preparação foi boa. Temos um bom elenco, o desafio é extrair o melhor rendimento deles. Será um jogo difícil, até porque eles também possuem um objetivo [conquistar a vaga na Copa Sul-Americana]. Não vamos ficar especulando, temos que fazer o nosso jogo e ir pra cima”, comentou ele na última entrevista coletiva antes do jogo.

Este confronto é válido pelo grupo E, o mesmo de Racing e Cruzeiro. Os argentinos lideram com 11 pontos, já classificados para as oitavas de final. O time mineiro vem logo em seguida, com 8. Os chilenos ainda podem chegar à próxima fase, mas para isso precisam tirar uma diferença de 16 gols de saldo. Sendo assim, o cenário mais provável para La U é disputar com o Vasco o 3º lugar que dá a vaga na Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA – Universidad de Chile x Vasco
Motivo: Copa Libertadores da América – grupo E – 6ª rodada
Local: Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago (Chile)
Data e horário: terça (22), às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Pedro Souza / Atlético
UNIVERSIDAD DE CHILE (provável escalação): Fernando de Paul; Alejandro Contreras, Gonzalo Jara, Rafael Vaz, Jean Beausejour; Felipe Seymour, David Pizarro, Gustavo Lorenzetti; Nicolás Guerra, Mauricio Pinilla, Yeferson Soteldo. Técnico: Esteban Valencia.
VASCO (provável escalação): Martín Silva, Rafael Galhardo, Breno, Werley e Fabrício; Desábato, Bruno Silva (Wellington); Yago Pikachu, Thiago Galhardo (Kelvin) e Wagner; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

LEIA MAIS:
Universidad de Chile x Vasco: saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV

Quem chega e quem sai dos clubes?