Termina o Campeonato Belga; Confira os resultados da última rodada

A temporada 2017/18 do Campeonato Belga está encerrada. Neste final de semana, foi disputada a última rodada da competição, com a definição dos times que disputarão competições europeias na próxima temporada. Club Brugge e Standard Liège jogarão a próxima Liga dos Campeões da Uefa, com Anderlecht e Gent com vagas garantidas na Liga Europa.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Standard Liège

Um empate sem gols com o Charleroi garantiu o vice-campeonato ao Standard Liège, que termina a fase final com 43 43 pontos ganhos e indo à Champions. O Charleroi termina com 34 pontos e na sexta e última posição do play-off do título.

O Gent bateu fora de casa o campeão Club Brugge por 1 a 0, gol de Yuya Kubo aos 26 minutos do segundo tempo. O time fecha a competição em quarto lugar, com 39 pontos e com vaga na Liga Europa garantida. O time de Bruges comemora mais uma taça da competição, terminando a fase final com 46 pontos,.

Fora de casa, o Racing Genk derrotou por 2 a 1 o Anderlecht e conseguiu a vaga para disputar a vaga restante no play-off para a Europa League. Com 38 pontos, o time ficou em quinto lugar na classificação, com o Anderlecht em terceiro do Campeonato Belga, com 40.

O Genk espera pelo vencedor de uma partida entre Zulte-Waregem e Lokeren. Os dois times fecharam em primeiro lugar em suas respectivas chaves nos play-offs classificatórios para esta ‘final’ e jogam na quarta-feira (23). Com o vencedor ainda sonhando em participar de competições europeias.

Confira outros resultados da última rodada do Campeonato Belga 2017/18

Waasland-Beveren 1 x 3 Kortrijk

Zulte-Waregem 5 x 0 Lierse

Mouscron 5 x 0 Oud Heverlee Leuven

Sint-Truiden 1 x 1 Lokeren

Oostende 3 x 1 Royal Antwerp

Beerschot-Wilrijk 3 x 1 Eupen

LEIA MAIS

Barcelona x Real Sociedad: veja os melhores momentos da partida

Celtic conquista Copa da Escócia e é bicampeão da ‘Tríplice Coroa’

Campeonato Austríaco: Sturm Graz confirma vaga na Liga dos Campeões

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Standard Liège)