Tite lamenta ausência de Daniel Alves, mas destaca presença de Neymar: “Ele é top 3”

Depois de muita expectativa e espera, na tarde desta segunda-feira (14) o técnico Tite revelou os 23 jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Na coletiva de imprensa, que aconteceu logo após a divulgação da lista de convocados, o treinador da seleção falou da ausência de Daniel Alves, que ficou fora do mundial por ter sofrido uma lesão. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/ Lucas Figueiredo/ CBF

“O Dani é uma liderança técnica e como pessoa impressionante. Mas isso nos remeteu à preparação de Fagner, Danilo e até Rafinha. Vai seguir o trabalho com a mesma confiança que tivesse o Dani. Vamos sentir falta? Vamos. Mas vamos seguir o trabalho”, afirmou o treinador.

Tite também destacou a importância de Neymar, que está em fase final de recuperação de ima lesão no pé direito, e poderá voltar aos gramados nos amistosos que o Brasil fará antes da Copa.

“Vamos ser muito mais fortes tendo o Neymar bem porque ele é top 3. Mas para ele estar bem a equipe tem de estar sólida. Aí potencializa”, destacou Tite.

O comandante da seleção ainda falou sobre a formação tática da seleção no mundial da Rússia, que não deve ser mudado de acordo com os adversários.

“Falei antes em retomar o padrão. A ideia é retomar o padrão que nós estávamos nas Eliminatórias, mas trabalhar essas variáveis e ver o melhor nível de cada um. Tem uma coisa que tenho uma ideia clara: eu não gosto e não foi a minha história toda de mudar a escalação em função do adversário. Eu particularmente. A equipe tem de se ajustar às características do adversário e saber tirar proveito por causa das triangulações, jogadas, links, entrosamento”, disse.

Confira a lista completa:

Goleiros: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)

Laterais: Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão), Thiago Silva (PSG), Marquinhos (PSG) e Pedro Geromel (Grêmio)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar) Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Douglas Costa (Juventus), Taison (Shakhtar)

LEIA MAIS: 

Tite justifica a convocação de Taison para a Copa do Mundo

Saiba quantos dos jogadores convocados da seleção brasileira já disputaram Copas

Confira os jogadores do Brasil que estão no álbum da Copa e não foram convocados

Copa do Mundo: Conheça os atacantes convocados por Tite para a seleção brasileira