Tite “quebra-regra” ao revelar que Dedé está entre os suplentes para a Copa e explica o motivo

Depois de muita expectativa e espera, na tarde desta segunda-feira (14) o técnico Tite revelou os 23 jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo da Rússia. O treinador também relacionou 12 atletas que ficas como suplentes, mas revelou apenas um.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro/Divulgação

Em coletiva de imprensa, após a divulgação da lista dos 23 convocados, Tite revelou que o zagueiro Dedê, do Cruzeiro, está entre os 12 jogadores suplentes para a Copa. Esse atletas podem ter chance caso algum outro jogador da relação dos 23 se lesione ou tenha que deixar a seleção por outro motivo, antes do Mundial ter início.

“Eu posso dizer que na lista dos 35 tem atletas que nunca foram convocados, mas que nós estamos acompanhando, e eu vou falar de um porque ele merece. Dedé, do Cruzeiro, merece, cara!”, afirmou Tite, destacando toda trabalho do defensor em se recuperar de lesão e voltar em alto nível.

“Eu me identifico um pouco por ele, pois passei por isso como atleta. Ele (Dedé) se faz merecedor de eu quebrar essa (regra), me perdoem os meus colegas de comissão técnica. Tem outros atletas também que nunca foram convocados que estão na lista (de suplentes) e que brigou por uma oportunidade”, revelou o treinador da seleção.

Entre as temporadas de 2016 e 2017, Dedé sofreu com lesões, mas neste ano vem passando por uma grande fase no Cruzeiro. Inclusive, o último domingo (13), o zagueiro fez um dos gols da vitória do Cruzeiro por 2 a 0, sobre o Sport.

LEIA MAIS:

Tite lamenta ausência de Daniel Alves, mas destaca presença de Neymar: “Ele é top 3”

Tite justifica a convocação de Taison para a Copa do Mundo

Confira os jogadores do Brasil que estão no álbum da Copa e não foram convocados

Copa do Mundo: Conheça os atacantes convocados por Tite para a seleção brasileira