Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

UFC 224: Confira TODOS os resultados do card principal

O UFC 224 aconteceu na noite deste sábado (12) na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. A luta principal da noite foi Amanda Nunes contra Raquel Pennington, duelo este que valeu o título feminino dos peso-galo da organização.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Twitter Oficial UFC

A estratégia da brasileira foi apostar nos chutes baixos e em brechas para conseguir capitalizar em cima da rival, que demorou para poder se soltar na luta. A luta seguiu em ritmo morno até o último assalto, quando a brasileira conseguiu ficar por cima da americana e começou uma série de golpes que só se encerrou com a interrupção do árbitro e a vitória da ‘Leoa’ por nocaute técnico. Com isso, o título dos galos fica com a brasileira.

Na co-luta principal, Ronaldo Jacaré começou bem a luta contra Kelvin Gastelum. Mas passou a ser alvo da pressão do americano e sentiu os golpes do rival. Ainda tentou se recuperar, mas viu o americano vencer na decisão dividida dos jurados.

Depois de não bater o peso para a luta contra Amanda Cooper, Mackenzie Dern encerrou todas as dúvidas com uma incrível vitória por finalização sobre a americana no primeiro round. John Lineker não teve maiores problemas para colecionar mais um nocaute. Contra Brian Kelleher, o ‘Hands of Stone’ abusou da trocação e conseguiu um nocaute incrível no terceiro round para obter mais uma vitória e ainda sonhar em disputar o título dos galos.

Vitor Belfort abriu o card principal fazendo sua luta de despedida do UFC contra Lyoto Machida. No entanto, o ‘Dragão’ decidiu ‘estragar’ a festa ao aplicar um nocaute no começo do segundo round. Um chute frontal que lembrou outro nocaute que teve o ‘Fenômeno’ do lado derrotado, o contra Anderson Silva no UFC 126.

O Torcedores.com mostra TODOS os resultados do card principal do UFC 224. Se você perdeu alguma das lutas do card preliminar, confira aqui os resultados dos combates iniciais da noite.

 

Resultados card principal UFC 224 – Nunes vs. Pennington

Amanda Nunes (BRA) venceu Raquel Pennington (EUA) por nocaute técnico (quinto round, 2:36)

Kelvin Gastelum (EUA) venceu Ronaldo Jacaré (BRA) por decisão dividida dos jurados (duplo 29-28 e 28-29)

Mackenzie Dern (BRA) venceu Amanda Cooper (EUA) por finalização/mata-leão (primeiro round, 2:27)

John Lineker (BRA) venceu Brian Kelleher (EUA) por nocaute (terceiro round, 3:43)

Lyoto Machida (BRA) venceu Vitor Belfort (BRA) por nocaute (segundo round, 1:00)

 

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Oficial UFC)