Lutas

UFC Calgary terá revanche de Eddie Alvarez e Poirier na luta principal

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Twitter UFC Canadá

O UFC Calgary, dia 28 de julho, já tem sua luta principal definida. Nesta semana, o Ultimate anunciou que a revanche dos pesos-leves Dustin Poirier e Eddie Alvarez servirá como a luta a encerrar o card canadense.

Os dois se enfrentaram pela primeira vez no UFC 211 e terminou com polêmica. Uma joelhada ilegal de Alvarez em Poirier interrompeu a luta e não houve vencedor. A marcação de um novo combate entre ambos já era cotada há algum tempo em especulações.

Ex-campeão dos leves do Ultimate, Alvarez vem de vitória em cima de Justin Gaethje em dezembro de 2017. A vitória foi a primeira de ‘The Underground King’ desde sua derrota no UFC 205 para Conor McGregor, quando acabou perdendo o cinturão peso-leve para o irlandês.

Poirier também teve Gaethje como último adversário e também se saiu vencedor da luta conta este, em abril. Se o ‘no contest’ da primeira luta contra Alvarez não for contado, ‘The Diamond’ entrará para este duelo com três vitórias seguidas, as outras sobre Anthony Pettis e Jim Miller.

O UFC Calgary terá o brasileiro José Aldo na co-luta principal, enfrentando Jeremy Stephens. E a polonesa Joanna Jedrzejczyk enfrentando Tecia Torres para tentar voltar a lutar pelo cinturão dos palhas da organização.

LEIA MAIS

Chuck Liddell diz que voltará a lutar MMA: “Estamos trabalhando nisso”

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter UFC Canadá)