DESTAQUE

Vanderlei alfineta Tite por não convocá-lo pra Copa: “Nem me observou”

Publicado às

Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. Apaixonado por esportes, escreve sobre Futebol, Basquete e Fórmula 1 no Torcedores.com, onde também é setorista do Santos FC e Futebol Europeu. Contato: dgois_10@hotmail.com

Copa

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

Fora da convocação de Tite para a Copa, Vanderlei não se mostrou tão feliz com a opção do treinador. Após a derrota do Santos para o Luverdense, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (17), o goleiro Vanderlei foi entrevistado pela equipe da Fox Sports.

Perguntado sobre a opção de Tite não levá-lo para a Copa, Vanderlei afirmou que está tranquilo sobre o assunto, mas destacou que o técnico da Seleção Brasileira não observou as suas atuações no Santos.

“Não mexeu e não tem que mexer comigo (a não convocação à Copa do Mundo). Até porque a gente sabia que dificilmente ele (Tite) iria me convocar, porque ele nem observou. Observou outros goleiros e procurou manter a coerência dele e convocou quem estava há mais tempo. Não digo mágoa, a gente espera ser convocado, né? Mas foi critério dele. Fazer o trabalho neste grande clube é o que importa. “

Trajetória

Vanderlei chegou ao Santos em 2015, vindo do Coritiba. Desde então, o experiente goleiro se destaca no Peixe, com atuações regulares e, por que não, milagrosas. Já foi responsável por salvar o Peixe em muitas partidas, com cada vez mais defesas.

Considerado por muitos como o melhor goleiro do Brasil no momento, havia a expectativa de Vanderlei ser convocado por Tite para a Copa do Mundo, mas o treinador optou por levar Alisson, Ederson e Cássio.

Próxima partida

O próximo jogo de Vanderlei e do Santos é contra o rival São Paulo, no domingo (20), fora de casa, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.