Vasco x América-MG: Cruzmaltino está escalado para o jogo válido pelo Brasileirão

Vasco x América-MG abrem a quarta rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, em jogo marcado para o São Januário. Neste momento, o Gigante da Colina soma quatro pontos na tabela e ocupa a nona colocação da competição, contudo, tem um jogo a menos, já que o embate contra o Santos foi adiado. Por outro lado, o clube mineiro ocupa a terceira posição com seis pontos.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Carlos Gregório Jr/Divulgação/Vasco

No jogo desta noite, o técnico Zé Ricardo escalou o Vasco com:

Para o Vasco, somar três pontos significa um alívio na pressão, que só tem aumentado após a eliminação precoce na Copa Libertadores da América, depois da goleada sofrida para o Cruzeiro, no mesmo palco do compromisso de hoje. Além disso, a crise política no Cruzmaltino ganhou mais um capítulo depois da exoneração do vice-presidente de futebol, Fred Lopes.

Como se não bastasse todos os problemas, na sexta-feira (4), um grupo de torcedores do clube invadiu o treino em São Januário para tirar satisfação com os atletas, causando uma situação constrangedora. Na ocasião, tiros foram dados para cima pelos seguranças do clube, fato que piorou ainda mais o acontecimento e forçou o presidente, Alexandre Campello, prestar esclarecimentos em coletiva de imprensa.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Estou aqui especificamente para falar com vocês. Acho que o assunto deixou de ser o jogo e passou a ser essa manifestação da torcida. Eu acho que temos de analisar da seguinte maneira: temos uma equipe que tem se mostrado competitiva e terminou 2017 na Libertadores. Chegou à final do Carioca, não vencendo por alguma interferência de arbitragem, ao meu ver. Na Libertadores, passamos pelas duas fases iniciais e não fomos bem na fase de grupos. Acho que isso pode ser, sim, algum motivo de insatisfação da torcida, mas da forma que foi, acho que essa manifestação é minimamente estranha”, comentou o dirigente do Vasco.

LEIA MAIS:

DE SAÍDA DO VITÓRIA, GOLEIRO DEVE FECHAR NEGÓCIO COM O VASCO NAS PRÓXIMAS HORAS