Veja como a imprensa analisou a derrota dos reservas do Santos

Mesmo perdendo por 2 a 1, de virada, para o Luverdense, nesta quinta-feira (17), o Santos se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Isso só foi possível porque o Peixe tinha goleado o adversário por 5 a 1 na partida de ida.

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Arquivo/Santos FC/Ivan Storti

A vantagem conquistada no primeiro jogo fez com que o técnico Jair Ventura escalasse uma equipe reserva, mas “falhou e foi dominado pelo Luverdense” na análise do Uol Esporte.

“A maioria dos jogadores testados cometeu falhas ou tiveram atuações apagadas: caso de Gustavo Henrique, que escorreu no gol, Daniel Guedes, que virou uma espécie de “avenida” para os atacantes do Luverdense, além de Yuri, Vecchio, Diego Pituca, Yuri Alberto, todos com atuações frustrantes”, diz um trecho da reportagem do site.

Já no GloboEsporte.com, em texto opinativo escrito por Juliano Costa, a análise também foi bem crítica em relação ao elenco santista, onde ele destacou a “limitação no elenco do Santos” na derrota desta quinta. “Peixe se classifica às quartas de final da Copa do Brasil, mas seu time misto deixa péssima impressão ao perder para um time da terceira divisão”, ressalta a publicação.

“E cumprindo tabela em Lucas do Rio Verde, o Santos conseguiu perder para o Luverdense, que não anda nada bem na Série C do Brasileirão. Bom, mas pelo menos a classificação veio! Agora, que o Peixe, enfim, consiga embalar sob o comando de Jair Ventura!”, escreveu o apresentador Milton Meves em seu blog no Uol.

Santos reserva perde para o Luverdense, mas se classifica na Copa do Brasil“, diz o título da matéria do Gazeta Esportiva.

FICHA DO JOGO

LUVERDENSE 2 X 1 SANTOS FC

Local: Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 17 maio de 2018, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Público/renda: não informado
Cartões amarelos: Paulo Renê (LUV), Daniel Guedes e Copete (SFC)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Paulinho (contra) (15’/1ºT), Paulo Renê (31’/1ºT), Itaqui (1’/2ºT).

LUVERDENSE: Diogo Silva; Itaqui, André Ribeiro, Kaíque e Paulinho; Moisés (Rubinho), Lorran e Diogo Sodré (Élton); Rafael Silva, Lucas Braga e Paulo Renê (Ariel). Técnico: Luizinho Vieira.

SANTOS FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Jean Mota; Yuri (Gabriel Calabres), Diego Pituca e Vecchio (Vitor Bueno); Arthur Gomes, Copete (Eduardo Sasha) e Yuri Alberto. Técnico: Jair Ventura.

 

LEIA MAIS:

GLOBO VAI MOSTRAR JOGO DO CORINTHIANS NO DOMINGO; SAN-SÃO SÓ NO PAY-PER-VIEW

EM FASE FINAL DE RECUPERAÇÃO, BRUNO HENRIQUE NÃO ENFRENTA O SÃO PAULO