DESTAQUE

Antes de jogo, Corinthians faz doações a funcionários de hotel venezuelano; assista

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Reprodução/Twitter Jesús López

Sensibilizado com a crise política e econômica pela qual a Venezuela passa, o Corinthians fez nesta quinta-feira, cerca de cinco horas da partida contra o Deportivo Lara, no estádio Metropolitano de Lara, pela Libertadores, doações a funcionários do hotel onde a delegação está hospedada.

Em sua página no Twitter, Jesús Lopez, narrador da Rádio Deporte 1590 AM, de Caracas, divulgou o vídeo onde o presidente corintiano Andrés Sánchez faz um pequeno discurso em espanhol, falando sobre os donativos e agradecendo a recepção.

“É um agrado, é simples, mas é de coração. É para nossos irmãos venezuelanos. Agradecemos em nome dos jogadores do Corinthians, da diretoria e dos nossos torcedores”, disse Andrés, que recebeu muitos aplausos de funcionários do hotel e de jogadores.

O radialista divulgou foto onde o meia Jadson aparece entregando aparentemente um envelope a uma funcionária.

Vale lembrar que no início da semana, o Grêmio fez algo semelhante em sua visita a Maturín, na Venezuela. Jogadores ofereceram dinheiro a funcionários do hotel. O técnico Renato Gaúcho doou água e bebidas isotônicas a jogadores da base do Monagas.

A Venezuela tem sofrido com a escassez de alimentos, produtos de limpeza e remédios.

VEJA TAMBÉM:

Com a Venezuela em crise, Renato tem bela atitude durante treino e distribui água para crianças 

Renato se sensibiliza com situação da Venezuela e faz apelo ao mundo: “Machuca o coração” 

Maycon pode ser 12º jogador mais jovem a chegar a 100 jogos pelo Timão