Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vitórias em série fazem Edenílson pedir o fim do “fantasma” do rebaixamento: “Não merecemos”

Como uma cicatriz permanente e visível, o Inter ainda carrega consigo o peso do inédito rebaixamento de 2016. E, na volta à Série A, convive com os rumores e a “sombra” de uma possível nova queda a cada tropeço no atual campeonato. Mas, para Edenílson, os dois últimos jogos serviram para o elenco colorado derrubar o “fantasma” e mostrar uma nova realidade ao torcedor.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

Primeiro, uma vitória convincente por 3×0 sobre a Chapecoense. Depois, neste domingo, uma virada dramática por 2×1 sobre o Corinthians. Os seis pontos conquistados em seis possíveis representaram um salto na tabela – agora, o Inter é 8° com 11 pontos -, o suficiente para Edenílson indicar que a “fase” está mudando.

“Uma hora a fase tinha que mudar. Machuca muito o clube um rebaixamento. É difícil de sair e é difícil de afastar o “fantasma” do rebaixamento. Aqui no Inter se a gente perde um jogo ou empata já começa a circular essa conversa do rebaixamento, então a gente tem que demonstrar a cada jogo que não somos uma equipe que merece ser rebaixada. O rebaixamento passou e a gente tem condições de pensar alto”, destacou em entrevista exclusiva ao Torcedores.com após o jogo deste domingo.

Ouça a fala do volante:

Recuperado de uma lesão no joelho sofrida contra o Cruzeiro, Edenílson foi titular nas duas vitórias seguidas e segue com o time nesta quarta-feira, 19h30, contra o Vitória, fora de casa. O jogador também aproveitou para elogiar a torcida colorada, que lotou o Beira-Rio mesmo com a greve e a falta de transporte público – acompanhe o depoimento no final do vídeo abaixo:

LEIA MAIS:

Inter confirma morte de torcedor após vitória sobre o Corinthians

Após falha decisiva, Mantuan chora e recebe apoio até de jogadores do Inter

Rosse decide contra o Corinthians e já mira atuar “os 90 minutos” contra o Vitória

Rossi marca, Inter vence o Corinthians e Odair extravasa na comemoração; veja

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud

 

As melhores notícias de esportes, direto para você