Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Yaya Touré não refuta possibilidade de retornar ao Barcelona

Após sete temporadas defendendo as cores do Manchester City, o volante Yaya Touré não continuará na equipe inglesa. Na última partida com a camisa dos citizens, na quarta-feira (9), diante do Brigthon, o costa-marfinense recebeu diversas homenagens. Aos 34 anos, o volante agora analisará propostas para escolher seu futuro, questionado sobre um eventual retorno ao Barcelona, Yaya Touré foi direto.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Manchester City - Divulgação

“Se o Barcelona me ligasse, é claro que regressaria. É a melhor equipe, tenho saudades de Messi e Iniesta. O Barcelona me deu humildade, experiência e capacidade para me comportar dentro de um campo de futebol”, afirmou o jogador em uma declaração ao programa de rádio espanhol El Larguero.

Na semana passada, o técnico Pep Guardiola já havia indicado a saída do jogador ao final da temporada.

“Yaya não ficará para próxima temporada. No jogo contra o Brighton vamos focar em vencer também para ele. Terá um gosto especial por tudo o que fez por nós. Yaya veio para cá no começo desta jornada. Onde estamos agora é por causa do que ele fez ao longo de sua passagem. Foi um jogador fundamental”, disse na ocasião.

Nesta temporada, Yaya Touré acabou não tendo a sequência de anos passados. Foram apenas 13 partidas em ação, a maioria delas em jogos de Copas, onde o elenco titular acabou sendo poupado.

LEIA MAIS:
PRESIDENTE DO ATLÉTICO DE MADRID FALA SOBRE SAÍDA DE GRIEZMANN: “A DECISÃO É DELE”
“UM DOS 5 MELHORES ADVERSÁRIOS QUE JÁ ENFRENTEI” DIZ LAMPARD SOBRE YAYA TOURÉ