Futebol

Zagueiro da base do Palmeiras treinará com a seleção brasileira na preparação para a Copa

Publicado às

Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/SE Palmeiras

O Palmeiras não tem jogadores entre os convocados pelo técnico Tite para disputar a Copa do Mundo, mas contará um representante entre os atletas que treinarão com a seleção na preparação para o Mundial: o zagueiro Vitão. O defensor palmeirense participará de atividades sob o comando do treinador do Brasil nos dias 24, 25 e 26 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). 

Vitão tem 18 anos, está na base do Palmeiras desde 2015, e na temporada passada chegou a ser inscrito na Libertadores da América com o time principal do Verdão. O zagueiro já vem sendo convocado com frequência para a base da seleção, inclusive no início deste mês treinou com a Sub-20. O defensor ainda foi campeão Sul-Americano Sub-15 em 2015 e Sul-Americano Sub-17 no ano passado.

A seleção brasileira dá início à preparação para a Copa do Mundo na próxima segunda-feira (21). Além de Vitão, outros cinco jogadores da base de grandes clubes brasileiros treinarão com os atletas do Brasil: os laterais Vitinho (Cruzeiro) e Weverson (São Paulo), e os atacantes Brenner (São Paulo), Marrony (Vasco) e Robinho (Vasco).

Uma revelação do Palmeiras que está na seleção de Tite é o atacante Gabriel Jesus, que deixou o clube no final de 2016 e se transferiu para o Manchester City.

LEIA MAIS:

Neymar é o jogador da seleção com mais seguidores nas redes sociais; veja o top-10

Autor de 6 gols em jogo da base, atacante se inspira em xará para brilhar no Palmeiras

Palmeiras divulga nova parcial de ingressos vendidos para jogo contra o América-MG

Irmão confirma Willian José na lista de suplentes de Tite para a Copa