Revelado no Corinthians, zagueiro Lucas Alves sonha com volta ao Brasil

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, o zagueiro Lucas Alves sonha com a possibilidade de voltar a jogar por um time brasileiro. Atualmente ele defende as cores do Luzern, equipe da primeira divisão da Suíça.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook FC Luzern

“Me adaptei aqui na Europa, falo alemão fluente, estou tática e fisicamente bem preparado, pois aqui o nível é alto, mas se existe interesse dos clubes brasileiros, não tem porque não analisar, negociar e voltar. Faz parte de mais um sonho”, disse.

Com 25 anos e o fim da temporada de futebol no continente europeu, o defensor segue trabalhando para manter a melhor forma física e decidir qual será seu futuro, se continua na Europa ou retorna ao seu país de origem.

Lucas Alves foi revelado pelo time corintiano, mas passou por várias outras equipes do Brasil, incluindo Olaria-RJ, Ipatinga-MG, Atlético-GO, Bangu-RJ, Atlético-PR, entre outros, mas sempre sem receber grandes oportunidades.

Na Europa, ganhou mais chances de entrar em campo, tendo atuado no futebol da Alemanha, pelo VfR Aalen, agremiação de divisões inferiores, e também na Suíça, onde além do Luzern também jogou por Biel-Bienne e Le Mont.

LEIA MAIS
FIFA VETA PRESENÇA DO ‘CANARINHO PISTOLA’ NA COPA DO MUNDO
SÃO BENTO X FIGUEIRENSE: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS PELA SÉRIE B
BRASILEIRÃO: SAIBA QUEM SÃO AS MELHORES E PIORES DEFESAS DA TEMPORADA