Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Zé comenta pênalti perdido por Giovanni Augusto após vitória do Vasco contra o Paraná

O Vasco vinha em uma situação difícil no Campeonato Brasileiro, mas conseguiu um alívio após a vitória diante do lanterna Paraná, em São Januário, no jogo válido pela oitava rodada da competição nacional. A magra vitória por 1 a 0 poderia ter sido maior, contudo, Giovanni Augusto desperdiçou a cobrança de pênalti, fato que gerou polêmica entre os torcedores, uma vez que o atleta não é o batedor oficial da equipe.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Carlos Gregório Jr/Vasco/divulgação

“O Giovanni Augusto chamou a responsabilidade e errou. Ele pediu para bater, quem iria bater seria Ríos ou Pikachu. Mas eu não ia sair do banco gritando. Isso é uma responsabilidade e ele responde por isso”, comentou o técnico Zé Ricardo em coletiva de imprensa após o triunfo em São Januário.

“O Paraná teve suas oportunidades. A condição do Paraná na tabela não condiz com o futebol dele. Foi muito difícil jogar contra a equipe deles, ainda mais com tantos problemas. Por isso, a vitória pode ser considerada um grande resultado”, complementou o comandante do Gigante da Colina, que relembrou também a grandeza da instituição Vasco da Gama.

“Temos uma camisa pesadíssima, que enverga. Milhares de torcedores nos olhando. E não fugimos da nossa responsabilidade. Temos de trabalhar num ritmo alto para que isso nos contagie no dia a dia”, finalizou Zé Ricardo, que terá pouco tempo para trabalhar a equipe para o clássico contra o Botafogo, no próximo sábado, também em São Januário, às 19h.

Com o resultado, o Vasco subiu momentaneamente na tabela de classificação e agora ocupa a 11ª colocação com 11 pontos. Vale lembrar que a oitava rodada encerra-se após os três embates que restam nessa quinta-feira(31).

LEIA MAIS:

VASCO X PARANÁ: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA VITÓRIA DO GIGANTE DA COLINA