Dupla da Premier League inicia Copa do Mundo na artilharia do grupo G

Os atacantes Romelu Lukaku e Harry Kane estrearam na Copa do Mundo marcando duas vezes nas vitórias de Bélgica e Inglaterra, respectivamente, o que deixa os dois jogadores que atuam na Premier League dividindo a artilharia do grupo G do torneio mundial

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Reprodução/Fifa.com

Lukaku balançou as redes duas vezes no segundo tempo da vitória belga por 3 a 0 sobre o Panamá. As assistências vieram de outros dois jogadores que curiosamente também atuam na Premier League: o meio-campista Kevin de Bruyne, do Manchester City, e o meia-atacante Eden Hazard, do Chelsea.

Já Kane praticamente garantiu sozinho os três primeiros pontos do time inglês na Copa do Mundo. O jogador do Tottenham fez os dois gols da Inglaterra que derrotou a Tunísia por 2 a 1. O centroavante fez o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo.

As equipes dividem a liderança do grupo G com três pontos e podem se classificar às oitavas-de-final da Copa do Mundo já na próxima rodada, se vencerem mais uma vez.

A Bélgica joga contra a Tunísia no sábado (23) a partir das 9h, no Spartak Stadium, em Moscou. A Inglaterra, por sua vez, entra em campo no dia seguinte. Enfrenta o Panamá no mesmo horário, mas no Nizhny Novgorod Stadium.

Veja como está a artilharia do grupo G da Copa do Mundo após a disputa da 1° rodada:

Lukaku (Bélgica) e Kane (Inglaterra) – 2 gols

Mertens (Bélgica), e Sassi (Tunísia) – 1 gol