Torcedores – Notícias Esportivas

5ª rodada – Ponte Preta Fut7 assume a liderança isolada

Com a vitória sobre a Portuguesa, a Ponte Preta termina a 5ª rodada do Paulistão de Fut7 na liderança do torneio. Com 86.7% de aproveitamento com 4 vitorias e 1 empate, o time fecha a jornada com 13 pontos.

Tercio Nurnberg
Pós Graduação em Jornalismo Esportivo Formado em Comunicação Social - Jornalismo Formado em Locução Esportiva - Radio Web Conectados

Crédito: (Arte: Cris Picelli/Futeboteco)

Foto FF7SP – Divulgação

O primeiro tempo de jogo foi muito equilibrado, com as duas equipes criando pouco e analisando muito. Poucas jogadas foram criadas e os sistemas defensivo de ambos os lados estavam levando vantagem, diante dos atacantes. Em das poucas e boas chances criada pela Ponte Preta, Weberte, chegou à linha de fundo e cruzou para trás, Matheus que acompanhou a joga, finalizou mal, pegou muito embaixo da bola, isolando para linha de fundo. Assim terminou o primeiro tempo 0 x 0.

No retorno para segunda etapa, após os dois técnicos Fabio Oliveira e Thiago Dacal orientarem suas equipes a intensidade foi outra e os gols foram acontecendo.

O gol não demorou a sair, e a Ponte Preta abriu o marcador. Após cobrança de lateral na parte ofensiva da quadra, uma movimentação sem bola de Cauê que antecipou o zagueiro e cutucou para o fundo das redes, 1 a 0.

O gol abalou a Lusa que perdeu a concentração. A Ponte Preta aproveitou para ampliar e marcou o segundo, Matheus em um belo chute de longa distancia, contou com ajuda extra do goleiro da Lusa, 2 a 0. O terceiro gol surgiu em boa jogada de Matheus que bateu cruzado na segunda trave e Cesinha só teve trabalho para colocar a pelota no fundo da rede, ampliando para 3 a 0.

Com a vantagem no marcador, a Ponte afrouxou a intensidade e cometeu erros no sistema defensivo. A Portuguesa aproveitou e Kilson diminuiu para a Lusa. Andreas, atleta que foi contratado pela Lusa, vindo do Guarani marcou em cobrança de shoot-out, dando números finais à partida, 3 a 2.

A Lusa volta aos gramados sintéticos, na próxima quarta-feira (13) as 22h40, onde encara a forte equipe do Corinthians. Já a Ponte encara o Hortolândia no sábado, as 19h50. Todos os jogos acontecem na Playball Pompéia.

Campinas 0 x 0 Itapirense / ADR

Campinas e Itapirense fizeram um jogo sem gols. No sábado (9), as 17h30, na Playball Pompéia. As equipes tiveram muita força de vontade e criaram algumas situações, porem não transformaram em gols. O Campinas se mantém na oitava colocação com 4 pontos e 26.7% de aproveitamento na quinta rodada. A equipe do Itapirense com empate se manteve na sétima colocação. Com cinco pontos e aproveitamento de 33,3%.

Hortolândia 1 x 1 Santa Isabel

FF7SP – Divulgação

No segundo jogo da tarde do ultimo sábado (9), as 18h30, Hortolândia empatou em 1 a 1 contra a equipe do Santa Isabel. Os gols foram marcados por Vinicius pelo Hortolândia, Caíque descontou para o Santa Isabel. A equipe do Hortolândia se mantem em nono colocado com três pontos e com a marca de ser a única equipe a não ter vencido na competição. Já a equipe do Santa Isabel se mantem em quinto colocado, mesmo numero de pontos da Lusa que está no G4. A equipe da capital leva a melhor no salde de gols.

Santos 4 x 0 Atibaia

FF7SP – Divulgação

O Atibaia segue sua sina de não conseguir emplacar grandes sequencias de vitórias no Paulistão. O Atibaia até tomou o inicio das ações. Mas logo o Santos mostrou que conseguiria mais uma vitória tranquila e dilatada, após participação na Copa do Brasil. O Peixe retoma suas atenções ao paulista. Depois de boas defesas do goleiro do Atibaia o Santos conseguiu impor o seus estilo de jogo e marcou quatro vezes, Renan (2 gols), Marinho e Japa fizeram os gols santista. Deixando assim a equipe da baixada santista em terceiro lugar, no G4, com 10 pontos e 66.7% de aproveitamento. Uma média abaixo da temporada passada, que o consagrou em vários torneios.

São Bernardo 2 x 4 Corinthians

FF7SP – Divulgação

Na ultima partida do domingo (10), as 11h10, na Playball Pompéia, o Timão venceu e segue sua perseguição a Ponte Preta. Em jogo bastante movimentado e muito gols, no total de seis gols.

A equipe do parque São Jorge ocupa o G4, na segunda colocação com 11 pontos e um aproveitamento de 73.3% até a quinta rodada. Média que considerado por muitos, o ideal para ir até a fase dos jogos eliminatórios. Anotaram os gols para o Corinthians, Vinicius, Marcus Vinicius, Léo Moratta e Felipe. Descontaram para o Bernô, Leandro e Leonardo.

A equipe alvinegra encara a Portuguesa na próxima quarta-feira (13) as 22h40. O São Bernardo vai encarar o Campinas no sábado (16) as 18h40, no mesmo local.