Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Alemanha eliminada! Veja as melhores imagens da queda germânica na Copa 2018

A Alemanha está eliminada da Copa 2018. O país, que é o atual campeão da Copa do Mundo, perdeu por 2 a 0 para a Coreia do Sul, na Arena Kazan e deu adeus à competição após encerrar a participação da primeira fase na lanterna posição do Grupo F. Suécia e México – que se enfrentam no mesmo horário, em Ecaterimburgo, com vitória escandinava por 3 a 0 – estão nas oitavas de final.

Matheus Adami
Jornalista, editor do Torcedores. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.

Crédito: KAZAN, RUSSIA - JUNE 27: Mario Gomez of Germany looks dejected following his sides defeat in the 2018 FIFA World Cup Russia group F match between Korea Republic and Germany at Kazan Arena on June 27, 2018 in Kazan, Russia. (Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images, )

A esperada vitória dos europeus sobre os coreanos não veio de jeito nenhum. Em vez disso, a equipe comandada pelo técnico Joachim Löw mostrou nervosismo na hora de concluir a gol. A Alemanha chegava à meta da Coreia do Sul. Mas a pontaria estava longe de estar em dia.

Com a necessidade de balançar a rede cada vez maior, os coreanos se aproveitaram da fragilidade defensiva da Alemanha. Kim Young-Gwon, aos 47 minutos, e Son Heung-Min, aos 50, fizeram os gols do país asiático que tiraram dos europeus o sonho do pentacampeonato.

Desempenho MUITO abaixo da média

Um dos países com mais tradição nas Copas do Mundo – foi campeã em 1954, 1974, 1990 e 2014 e sediou duas edições, em 1974 e 2006 -, a Alemanha não ficava fora da segunda fase da competição desde 1938. Ou seja: os germânicos tiveram o pior desempenho no Mundial em 80 anos.

Caso avançasse para as oitavas de final na Copa 2018, a Alemanha poderia ser eventual adversária da seleção brasileira logo nas oitavas de final. Isso porque o líder do Grupo E, o do Brasil, enfrentará o segundo colocado do Grupo F na primeira fase do mata-mata no Mundial da Rússia. Suécia, em primeiro, e México, em segundo, foram os classificados da chave.

LEIA MAIS:
Alemanha perde para a Coreia do Sul e está eliminada da Copa do Mundo
Copa 2018: Saiba quais são os jogos de hoje (27) na última rodada
Daniel Alves visita seleção brasileira antes de jogo decisivo contra Sérvia