Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Como a eliminação da Alemanha virou motivo de provocação entre palmeirenses e flamenguistas

A eliminação da Alemanha de maneira precoce ainda na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia não rendeu provocações apenas com o país europeu, atual campeão do torneio, mas também envolvendo torcedores do Palmeiras e do Flamengo nas redes sociais.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Getty Images

Isso porque, os flamenguistas utilizaram o fato dos alemães terem jogado com uniforme verde para provocar, afirmando que seria impossível conquistar um mundial com aquela cor, clara referência às brincadeiras que fazem sobre o título mundial palmeirense de 1951, que sempre é tão debatido.

Na edição de 2014, quando os germânicos ficaram com a taça e marcaram por conta da goleada pelo placar de 7×1 aplicada no Brasil em plena semifinal no estádio do Mineirão, eles usaram uniforme rubro-negro, as mesmas cores do Flamengo, por isso os comentários em tom bem humorado.

Já os palmeirenses se defenderam com a justificativa de que os alemães conquistaram três dos quatro títulos de Copa do Mundo em sua história usando uniforme com a cor verde, em referência ao escudo da federação, na campanha dos canecos.

Vale destacar que a seleção europeia levantou a taça em 1954, 1974 e 1990. Em todos esses anos, a equipe utilizou a cor verde. Ao longo da história, foram nove jogos com o verde, totalizando 5 vitórias, dois empates e somente duas derrotas.

A seleção comandada por Joachim Löw terminou a fase de grupos na quarta colocação do grupo F com apenas três pontos conquistados. Venceu apenas a Suécia, tendo sido derrotada pelo México logo na estreia e para a Coreia do Sul.

O jogo diante dos sul-coreanos foi o responsável por sacramentar a eliminação alemã precocemente. Na última quarta-feira (27), a equipe asiática triunfou por 2×0, graças a gols marcados por Gwon e Son, ambos nos minutos finais.

LEIA MAIS
DE VERDE E SEM MUNDIAL? ALEMANHA USOU CAMISA EM TRÊS TÍTULOS DA COPA

As melhores notícias de esportes, direto para você