Alemanha x Suécia: confira o placar ao vivo da partida válida pelo Grupo F

Alemanha x Suécia entram em campo no estádio Olímpico de Sochi, neste sábado (23), às 15h(Brasília), em duelo válido pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo. Enquanto os suecos buscam a classificação antecipada para a fase de oitavas de final do Mundial, os alemães só pensam em vencer para não correrem risco de protagonizar um vexame com a precoce eliminação na fase de grupos do torneio.

Ramon Lopes
Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Alexander Hassenstein/Getty Images

Do lado sueco, a expectativa é muito grande para fazer um ótimo jogo, tanto que, em coletiva de imprensa, o meio-campista Albin Ekdal relembrou o fantástico empate da Suécia diante da Alemanha, válido pelas Eliminatórias da Copa de 2014. Na ocasião, os alemães venciam o embate por 4 a 0 em Berlim, quando Ibrahimovic, Lusting, Elmander e Elm arrancaram o empate por 4 a 4.

Apesar da euforia, os suecos sabem que a partida contra a Alemanha não será nada fácil e mesmo que a tetracampeã tenha perdido em sua estreia, a tendência é que a equipe de Joachim Löw não cometa as mesmas falhas da estreia contra o México.

“Foi um resultado surpreendente a Alemanha perder, nada funcionou para eles naquele jogo, mas não vamos esquecer que estamos falando da Alemanha, a campeã mundial, não podemos contar com eles fora. Não podemos nos basear muito naquele jogo, eles vão mudar algumas coisas no sistema”, analisou em coletiva de imprensa o goleiro Robin Olsen.

Por outro lado, os alemães sabem do peso para essa segunda partida, principalmente devido a derrota na estreia. Porém, a perspectiva da equipe é de vencer e isso pôde ser visto no discurso do experiente Müller.

“Quando somos derrotados, não importa o número de perguntas que respondemos, nem sempre achamos a resposta ideal para fazer a todos felizes. O que eu posso dizer é que já nos criticaram o suficiente nos últimos dias e que o importante agora é olhar para frente. Nós temos que vencer, estamos pressionados, mas nada vai acontecer se ficarmos nos martirizando. Por favor, acreditem quando dizemos que o grupo está unido, assim como a comissão técnica, que está empenhada em alcançar nada menos que o sucesso. Não percam a confiança no nosso time”, afirmou Müller em coletiva de imprensa.

Alemanha x Suécia – segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo

Data e Horário: Sábado (23), às 15h(Brasília)

Transmissão: Globo, Sportv e FoxSports

Local: Olímpico de Sochi, Rússia

Provável escalação da Alemanha: Neuer, Kimmich, Boateng, Hummels, Plattenhardt; Kroos, Khedira, Müller, Özil, Draxler; Werner.

Provável escalação da Suécia: Olsen, Augustinsson, Granqvist, Jansson, Lusting;Ekdal, Larsson, Claesson, Forsberg;Toivonen, Berg.

LEIA MAIS:

VEJA QUEM FORAM OS CAPITÃES DA SELEÇÃO BRASILEIRA DESDE QUE TITE ASSUMIU O COMANDO