Antes de receber o Corinthians, Iranduba vence fora de casa pelo Brasileirão

Na tarde de ontem, 28, o Iranduba voltou a vencer o Pinheirense, desta vez longe de casa. Atuando no estádio Francisco Vasques, em Belém, no Pará, em duelo válido pela 8ª rodada do Brasileirão Feminino, o Hulk venceu pelo placar de 2×0. Agora, a equipe foca suas atenções no líder Corinthians.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Foto: MICHAEL DANTAS/ALLSPORTS

Frente ao Pinheirense, o Iranduba marcou nos inícios de cada tempo. Na primeira etapa, com dois minutos, Kelen, de cabeça, completou cruzamento de Mayara para abrir o placar.

Após o intervalo, novamente na marca de dois minutos, o Hulk definiu o placar. Após Kelen cruzar e Stefany bloquear com as mãos, a árbitra Elaine da Silva Melo anotou pênalti. Na cobrança, Mayara colocou a bola nas redes.

“Graças a Deus fizemos um bom jogo, garantimos mais uma vitória, controlamos bem a partida do início ao fim, fizemos os dois gols e estamos voltando pra casa com mais três pontos e isso é o mais importante”, destacou o técnico Adilson Galdino.

O resultado deixa o Iranduba empatado em pontos com o Corinthians. A primeira posição do Grupo 01, no entanto, fica com o time paulista, que tem os mesmos 19 pontos, mas leva a melhor no saldo de gols: 17 contra 12 do Hulk. Apesar disso, o time alvinegro ainda não entrou em campo na rodada e hoje, sexta-feira, encara a Ferroviária.

As duas equipes que dividem a liderança estarão frente a frente na próxima quinta-feira. Pela 9ª rodada do Brasileirão Feminino, o Iranduba recebe o Corinthians, às 21h (de Brasília).

“Eu fico muito feliz por ter ajudado a equipe com um gol, nós sabíamos da importância da vitória nesse jogo, e atingimos nosso objetivo que era vencer. Agora é focar contra o Corinthians pra conquistar a vitória na Arena da Amazônia e garantir a ponta da tabela”, destacou a atacante Kelen.

LEIA MAIS:

INTER X VITÓRIA: SAIBA COMO ASSISTIR O BRASILEIRÃO FEMININO AO VIVO