Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mundo Fitness: Veja quais são os benefícios do treinos ao ar livre

Muitas pessoas sentem dificuldades para se adaptar com a rotina de acadêmia, musculação, natação ou qualquer até mesmo o crossfit. A monotonia do cenário às vezes cansa o praticante, que fica olhando uma parede ou um espelho durante uma hora na esteira, por exemplo. Mas você conhece o Treino Outdoor, conhecido também como treino ao ar livre?

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 22 anos. Amante do esporte bem jogado e admirador de boas histórias.

Crédito: Reprodução / Youtube

Essa modalidade acaba sendo uma boa opção para quem tem menos aptidão para acadêmias. Pode ser o treino de complemento do comum ou até ser o treino principal. Entre as vantagens dessa modalidade está o ganho de vitamina D, principalmente pela exposição ao sol.

Além disso, esse tipo de exercício tem bastante flexibilidade: treinos em circuitos, treinos com períodos de descanso reduzido e também os trabalhados cardiovasculares trabalhados de forma mais eficaz. As informações são do site Sapo Lifestyle, que também mencionou a pesquisa feita pela American College.

Segundo os dados, o High Intensity Interval Training (HIIT) e o Body Weight Training são os estilos mais procurados pelos interessados em treinos ao ar livre.

O HIIT tem como principal triunfo o método eficaz, pois sua metodologia é baseada na relação trabalho/descanso, que dá maior controle ao treino sem qualquer interferência externa.

Já no segundo tipo, o principal é utilizar o corpo como ferramente de resistência muscular, podendo intensificar os treinos com vários materiais que são encontrados na natureza e no meio urbano, como por exemplo, bancos, árvores, escadas etc.

 

 

Leia Mais: 

MERCADO DA BOLA: ORLANDO CITY ANUNCIA NOVO TREINADOR

CASAGRANDE RELEMBRA DE MOMENTO COMPLICADO AO LADO DE SERGINHO GROISMAN

FPS E SESI PROMOVEM ETAPA DO CIRCUITO PAULISTA DE SKATE, EM OSASCO