Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Arábia Saudita derrota o Egito e volta a vencer em Copa do Mundo após 24 anos

A Copa do Mundo está oficialmente encerrada para as seleções do Egito e da Arábia Saudita. Nesta segunda-feira (25), as equipes encerraram suas participações no Mundial com um triunfo por 2 a 1 para os árabes.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Getty Images

Com o resultado final, a Arábia Saudita voltou a conquistar um triunfo em Copa do Mundo depois de 24 anos. A última vitória da seleção árabe em um Mundial havia sido na edição de 1994. O placar também garantiu a equipe asiática na terceira posição do grupo A.

O JOGO

Com duas derrotas sofridas nas duas primeiras rodadas do grupo A, Egito e Arábia Saudita entraram em campo com o objetivo de conseguir uma despedida honrosa do Mundial, de preferência com uma vitória – que seria a única na competição.

Pelo lado egípcio, o craque do time, Mohamed Salah, era o centro das atrações – não só para o Egito, mas também do jogo. No primeiro tempo, ele conseguiu marcar seu segundo gol em dois jogos de Copa, abrindo o placar aos 21 minutos.

Aos 23, Salah teve a chance de balançar as redes novamente, mas falhou em um lance de frente para o goleiro. Ainda na primeira etapa, foram marcados dois pênaltis para a Arábia Saudita.

Na primeira penalidade, aos 38 minutos, o goleiro egípcio El Hadary – de 45 anos – defendeu. Mas, aos 50, Al-Faraj converteu e empatou a partida.

Na segunda etapa, o gol da virada saudita aconteceu apenas no último lance da partida. Al-Dawsari recebeu cruzamento na grande área e chutou forte, sem chances para o arqueiro egípcio. A Arábia voltou a vencer um jogo de Copa do Mundo após 24 anos.