Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Maradona isenta Messi, e detona Sampaoli por péssimo momento da Argentina

A fase conturbada e complicada da seleção argentina não poderia ficar ilesa às críticas de Diego Maradona. Em entrevista concedida a Telesur, o “pibe” afirmou que todos na delegação tem culpa pelo até então fracasso da Albiceleste na Copa, mas que o técnico Jorge Sampaoli tem uma parcela maior de responsabilidade no momento instável.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Reprodução Federação Argentina de Futebol - AFA

“Quem vestiu essa camisa não pode ela ser espancada por um time croata que não é Alemanha, Brasil, Holanda ou Espanha. As pessoas acreditavam que Sampaoli iria resolver os problemas de jogo com computadores, drones, 14 auxiliares e 25 sparrings”, declarou Maradona.

Com relação as cobranças entorno de Messi após a derrota acachapante para a Croácia por 3 a 0, o ídolo argentino isentou o camisa 10, ratificando que ninguém pode jogar só.

Messi, por sua vez, foi poupado pelo ex-camisa 10. “Messi jogou como tinha que jogar. É difícil ter que resolver os problemas dos companheiros. Não vamos achar que ele vai ganhar a Copa sozinho.”

Com apenas um pontos em duas partidas, a Argentina joga a sobrevivência na Copa do Mundo contra a Nigéria na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília). Se vencer, a Albiceleste carimba o passaporte para as oitavas desde que a Islândia não vença a Croácia. Um empate, ou nova derrota culmina num fiasco da atual vice-campeã mundial.

“Vamos defender nosso prestígio. Me deu muita pena ver a quantidade de argentinos que se empenharam para vir ao Mundial e que teve em campo uma equipe que não dá respostas”, finalizou Maradona.

 

LEIA MAIS:
CLASSIFICADA PARA AS OITAVAS, FRANÇA DEVE POUPAR TITULARES NO DUELO CONTRA A DINAMARCA
TUNÍSIA, COREIA DO SUL E SUÉCIA: SAIBA POR QUE TORCER PARA ESTES PAÍSES PARA SE DAR BEM NAS APOSTAS ONLINE NESTE SÁBADO (22) NA COPA 2018
PAPO TÁTICO: VITÓRIA SOFRIDA DO BRASIL É A PROVA DE QUE PRECISAMOS FALAR MAIS DE FUTEBOL E MENOS DE CABELOS, LÁGRIMAS E TATUAGENS