Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Internautas “culpam” derrota da Argentina a Mick Jagger; entenda

A eliminação da Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018 após a derrota diante da França por 4 a 3, neste sábado (30), fez com que inúmeras teorias para o fracasso fossem discutidas. Entre elas, a fama de azarado do cantor Mick Jagger foi relembrada pelos internautas.

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Crédito: Imagem: Reprodução / Twitter

Apesar de não ter sido visto participando dos jogos nos estádios durante a Copa da Rússia, o azar do cantor parece estar presente no Mundial, desta vez, fazendo como vítima a seleção da Argentina, que viajou para o evento em um avião com a logomarca da banda que Mick Jagger é vocalista, os Rolling Stones.

Foram voos da Argentina até Barcelona, onde a equipe iniciou os treinamentos, e depois até Moscou, onde ficou sediada. Fotos do embarque e da chegada foram postadas nas redes sociais, com vários jogadores posando em imagens com a nave ao fundo, declarando nas mensagens a admiração pela banda.

A notícia, videos e declarações tiveram grande repercussão entre os fãs de futebol antes mesmo do início da Copa; internautas relembraram momentos não tão felizes onde o cantor foi visto torcendo para alguns times que sofreram derrota logo depois.

No último dia 22, antes do jogo Alemanha x Suécia, Mick Jagger estava fazendo um show em Berlim, reafirmando a fama de “pé-frio”: apesar da equipe vencer a Suécia por 2 x 1, foi eliminada da Copa ao ser derrotada pela Coreia do Sul por 2 a 0 na rodada final do Grupo F.

A fama do azar de Mick Jagger se consolidou durante a Copa de 2010: todos os times aos quais o cantor apoiou perderam: Estados Unidos, Inglaterra e Brasil. São comuns memes onde ele aparece em montagens com camisas de determinado time, para “desejar azar” em confrontos; fotos de Mick Jagger assistindo a partidas de futebol da seleção brasileira ao lado do filho Lucas, cuja mãe é a apresentadora e modelo brasileira Luciana Gimenez, tem um grande número de compartilhamentos na véspera de jogos do Brasil.

LEIA MAIS:

Copa dos Memes: Confira o melhor do que viralizou até agora 

Copa dos Games: Confira os jogos que tiveram atualização para o Mundial 

TOP 5: As maiores gafes da TV na 1ª metade da Copa do Mundo