Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Argentina perde para Croácia e se complica na Copa do Mundo

Na tarde desta quinta-feira (21), a Argentina foi derrotada pela Croácia por 3 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Rebic, Modric e Rakitic.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Getty Images

O jogo

Uma partida que teve chances para os dois lados, mas que prevaleceu a eficiência croata sobre uma Argentina que tinha dificuldades de finalização, criação de jogadas e até de entrosamento. A zaga croata conseguiu parar o ataque de Messi, Agüero, Dybala e cia. O contra-ataque croata, por sua vez, foi mortal e eficiente. A tranquilidade de Rakitic para marcar o terceiro e último gol da partida é uma das principais demonstrações da superioridade croata no jogo.

Primeiro tempo

Logo aos 4 minutos, a Croácia chegou com perigo. Pelo lado esquerdo, o meia Perisic chutou cruzado e Caballero defendeu com a ponta dos dedos.

Aos 12 minutos, veio a resposta da Argentina. Acuña fez jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e a bola chegou para Meza. Ele mandou uma bomba, mas que foi bloqueada pela zaga croata.

Aos 29 minutos, a Argentina teve a melhor chance da primeira etapa. Agüero fez jogada pela esquerda e a zaga croata cortou parcialmente. A bola sobrou para Pérez na entrada da área, que chutou. A bola passou à direita, muito perto do gol de Subasic

Dois minutos depois, aos 31, a Croácia também esteve perto de abrir o placar. Mandzukic recebeu bola na área e, sozinho, cabeceou para fora, à direita de Caballero.

Segundo tempo

Aos 8 minutos, a Croácia abriu o placar. Caballero recebeu de Mercado e tentou dar um toque pelo alto. A bola não saiu como queria e sobrou no pé de Rebic, que chutou de primeira para o fundo das redes. Lambança do goleiro argentino.

Em desvantagem, a Argentina foi pra cima e chegou com perigo aos 18 minutos. Meza chutou e Subasic fez a defesa. No rebote, a bola sobrou pra Messi, que tentou o chute, mas foi travado pela zaga.

Aos 35 minutos, a Croácia chegava ao segundo gol. Modric recebeu antes da meia lua, driblou Otamendi e chutou forte, marcando o seu segundo gol na Copa do Mundo.

Aos 41 minutos, a Croácia teve mais uma chance. Rakitic cobrou falta e a bola bateu no travessão.

Aos 46, a Croácia fechou o caixote. Rakitic puxou contra-ataque, chutou e Caballero fez a defesa. No rebote, Kovacic tocou para Rakitici que, sem goleiro, balançou as redes.

Sequência

A Croácia chega a seis pontos e é líder isolada do Grupo D. A Argentina fica com um ponto, assim como a Islândia, que joga nesta sexta-feira (22), contra a Nigéria, que não pontuou na primeira rodada.

Os nigerianos são os últimos adversários da Argentina na fase de grupos. A partida será na terça-feira (26), mesma data de Croácia x Islândia.