Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Argentina x Islândia: acompanhe o placar AO VIVO

A Argentina de Lionel Messi inicia sua caminhada em busca do título da Copa do Mundo de 2018 neste sábado (16), às 10h (horário de Brasília), contra a modesta seleção da Islândia. O time comandado por Jorge Sampaoli, que não terminou muito bem as Eliminatórias, precisa de uma vitória para mostrar a torcida que o Mundial será diferente.

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Crédito: Marcelo Endelli/Getty Images

Em entrevista coletiva, Sampaoli admitiu a dependência de seu camisa 10 para ir longe na competição. “Como treinador, temos o poder de organização, armar a equipe, encontrar saídas contra os rivais, mas o mais importante é o que o jogador faz em campo.”

“Se esse jogador é o Messi, cabe ao treinador rodeá-lo da melhor maneira para potencializar sua capacidade extraordinária. A possibilidade de ter um jogador como Leo me dá uma condição diferente como condutor”, completou.

Heimir Hallgrimsson, técnico da Islândia, fez questão de destacar a qualidade da Argentina. “A equipe está cheia de jogadores de grande talento. E estamos muito conscientes. As pessoas sempre perguntam sobre Messi, quando na verdade existem jogadores muito bons, que jogam contra grandes times todas as semanas. Todos os jogadores da Argentina estão nas melhores ligas do mundo. É impossível citar todos.”

O treinador também comentou a possibilidade da Islândia ser a grande surpresa da Copa, assim como foi na Euro. “Temos que conhecer os pontos fortes e fracos de todos os adversários. Somos diferentes, temos outro estilo. Se estivermos unidos, podemos conseguir tudo. Se alguém se surpreende com isso, é porque não conhece a seleção da Islândia.”

Prováveis escalações:

Argentina: Caballero, Salvio, Otamendi, Rojo e Tagliafico; Mascherano e Biglia; Meza, Messi e Di María; Agüero
Islândia: Halldórsson, Saevarsson, Ingason, Sigurdsson, Magnússon; Gudmundsson, Gunnarsson, Hallfredsson, Bjarnason; Sigurdsson; Finnbogason.