Futebol

Atacante do Inter minimiza campanha melhor que a do Grêmio: “Nossa briga não é essa”

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Inter

Foto: Inter

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

O desfecho da “primeira parte” do Brasileirão, que só retorna em julho depois da Copa do Mundo, estabeleceu o Inter na frente do Grêmio dentro da disputada parte de cima da tabela. Ao vencer o Vasco da Gama por 3×1 no Beira-Rio, nesta quarta, o colorado pulou para o 4° lugar com 22 pontos, enquanto o tricolor, que ficou no 0x0 fora de casa com o Sport, foi a 20 pontos, mas em 5°.

A superioridade na camanha sobre o rival, é claro, tem sido bastante celebrada pelos torcedores do Inter, especialmente nas redes sociais. Mas a situação não empolga o atacante Lucca que, mesmo ciente da pesada rivalidade do Rio Grande do Sul, entende que “o nosso campeonato não é esse”.

Para Lucca, egresso do Corinthians ainda nas primeiras rodadas do Brasileirão, o Inter deve se preocupar com os seus próprios objetivos e pensar no Grêmio apenas quando tiver Gre-Nal, que voltará a ocorrer apenas na quinta rodada do returno, no Beira-Rio.

Lucca falou sobre esse tema em entrevista ao Torcedores.com na zona mista do Beira-Rio, logo depois da vitória sobre o Vasco da Gama:

Apesar de ser tradicionalmente forte, a rivalidade Gre-Nal cresceu ainda mais nessa temporada por conta do alto número de jogos e pelas sucessivas provocações gremistas a cada título conquistado. Só em 2018 já foram quatro clássicos, com duas vitórias do Grêmio, uma do Inter e um empate – justamente o 0x0 na Arena pelo Brasileirão que iniciou a sequência colorada de oito jogos sem perder.

A volta ao Brasileirão se dará para o Inter apenas no dia 19 de julho, fora de casa contra o vice-lanterna Atlético-PR, que tem 9 pontos ganhos. Além de Patrick, jogadores como Lucca e Fabiano também falaram depois da vitória sobre o Vasco em Porto Alegre:

No total, 22.780 pessoas foram ao estádio e protagonizaram momentos como esses:

LEIA MAIS:

“Muitos duvidaram”, diz Patrick sobre bom início do Inter no Brasileirão

Pottker mantém seca de gols, mas recebe aplauso da torcida: “Agradeço o carinho”

Inter termina primeira parte do Brasileirão na frente do rival e no G-4

Inter x Vasco: veja os gols da partida

Gostou da matéria? Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

No SoundCloud