Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jovem atacante ex-Palmeiras revela sonho ao acertar com o Vasco

O Vasco da Gama vem passando por uma reformulação em suas categorias de base recentemente e uma das mudanças é a chegada de novos atletas proveniente do trabalho do setor de observação e captação do clube.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Desta forma, o Vasco contratou recentemente o atacante Brendon Fabiano, de 17 anos, vindo do Palmeiras, e o jogador explicou o que o fez aceitar a oferta do Vasco e da busca por um dia jogar no time profissional cruzmaltino.

Essa é uma oportunidade incrível para mim. Sempre sonhei em jogar no Rio de Janeiro, ainda mais em um clube com a grandeza do Vasco. Todos sabem o quanto o Vasco tem investido na base e isso nos atrai cada vez mais. Cheguei aqui para fazer meu trabalho, me destacar e buscar oportunidades no profissional. Mas, meu primeiro objetivo, é mostrar para essa torcida incrível que podem contar comigo“, afirmou Brendon.

O garoto completou 17 anos no último dia 13 de abril e fez parte do elenco do Palmeiras campeão da Copa do Brasil e vice no Paulista da categoria juvenil em 2017, mas acabou perdendo espaço no início deste ano e acertou a saída do Verdão para acertar com o Vasco.

No Cruzmaltino, Brendon assinou contrato por uma temporada.

Passagem Seleção Brasileira

Brendon foi um dos maiores destaques do Palmeiras na categoria sub-15 e foi chamado para defender a Seleção Brasileira em diversas oportunidades. Em 2016, o jovem atleta foi chamado para a Seleção sub-16 para participar de um período de treinamentos na Granja Comary, sob o comando do treinador Guilherme Dalla Déa.

No Vasco, o garoto terá a chance de disputar a Copa do Brasil sub-17 e a Taça BH, além de campeonatos amistosos em 2018.

Ser um ‘Menino da Colina’ é um sonho. Me inspiro bastante em meninos que foram revelados aqui, principalmente no Coutinho e no Paulinho. Não só dentro de campo, mas fora também. São caras humildes e têm muito futebol. Quero seguir os mesmos caminhos deles aqui com a camisa do Vasco“, completou Brendon.

Confira alguns gols de Brendon:

LEIA MAIS:

NOVA DIREÇÃO VASCAÍNA ESTIPULA 3 METAS A SEGUIR; CONFIRA

MERCADO DA BOLA: VASCÃO ASSINA COM PROMESSA PARA O MEIO DE CAMPO

NOVO DIRETOR DE FUTEBOL REVELA COMO O CRUZMALTINO VAI BUSCAR REFORÇOS

JOVEM REFORÇO REVELA POR QUE ACEITOU A OFERTA DO VASCÃO

MEIA ACERTADO COM O CRUZMALTINO A PEDIDO DE ZÉ RICARDO NÃO VEM MAIS

VEJA OS ATLETAS DO VASCÃO QUE PODERÃO ASSINAR PRÉ-CONTRATO COM OUTROS TIMES EM JULHO