Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Até o McDonald’s tirou sarro com a eliminação da Alemanha da Copa 2018; confira

Quis o destino que a Alemanha fosse eliminada da Copa 2018 bem na quarta-feira (27), o dia em que o sanduíche temático do McDonald’s da época de Copa do Mundo fosse justamente o McAlemanha. A seleção europeia, atual campeã mundial, perdeu por 2 a 0 para a Coreia do Sul, na Arena Kazan, e deu adeus à competição.

Matheus Adami
Jornalista, editor do Torcedores. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.

Crédito: Reprodução/Twitter

E o McDonald’s, claro, não perdeu a chance de tirar sarro com a eliminação dos alemães.

Nos comentários, o McDonald’s interagiu com usuários, informando que iria “anotar as sugestões” de criar um McCoreia.

Como já se tornou habitual em anos de Copa do Mundo, a rede de fast food lançou sanduíches temáticos especiais para os países campeões do mundo. Brasil (todos os dias), França (segundas-feiras), Espanha (terças-feiras), Alemanha (quarta-feira), Uruguai (quinta-feira), Inglaterra (sexta-feira), Argentina (sábado) e Itália (domingo) foram os países que tiveram lanches personalizados.

Desempenho MUITO abaixo da média

Um dos países com mais tradição nas Copas do Mundo – foi campeã em 1954, 1974, 1990 e 2014 e sediou duas edições, em 1974 e 2006 -, a Alemanha não ficava fora da segunda fase da competição desde 1938. Ou seja: os germânicos tiveram o pior desempenho no Mundial em 80 anos.

Caso avançasse para as oitavas de final na Copa 2018, a Alemanha poderia ser eventual adversária da seleção brasileira logo nas oitavas de final. Isso porque o líder do Grupo E, o do Brasil, enfrentará o segundo colocado do Grupo F na primeira fase do mata-mata no Mundial da Rússia. Suécia, em primeiro, e México, em segundo, foram os classificados da chave.

LEIA MAIS:
Alemanha eliminada! Veja as melhores imagens da queda germânica na Copa 2018
Alemanha perde para a Coreia do Sul e está eliminada da Copa do Mundo
Copa 2018: Saiba quais são os jogos de hoje (27) na última rodada
Daniel Alves visita seleção brasileira antes de jogo decisivo contra Sérvia