Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Avaí x Guarani protagonizam ”jogo maluco” em semana de Copa

Na noite da última terça-feira (19) Avaí x Guarani se enfrentaram no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 12ª rodada da Série B. Em clima de Copa do Mundo, o duelo foi movimentado. Após ir para o intervalo com 2 x 0 no placar, o Leão da Ilha sofreu a virada no segundo tempo. Porém, nos minutos finais, o paraguaio Guillermo Beltrán deixou tudo igual.

Douglas Albino
Jornalista e assessor de imprensa. Futebol internacional no Torcedores.com. Passagem pelo portal Redação em Campo. Twitter: @AlbinoDoug

Crédito: Jamira Furlani/ Avaí F.C.

Com o empate em 3 x 3 a equipe catarinense chegou a 22 pontos e assumiu, temporariamente, a vice-liderança da Série B. Já o Guarani atingiu a sua quarta partida seguida sem derrota. Além disso, subiu para a 7ª posição da tabela, com 16 pontos.

Se pelo lado do Bugre o sentimento é de vitória, já que a equipe conseguiu pontuar fora de casa, no Avaí a sensação é um pouco diferente. Segundo o volante Judson, o Leão da Ilha ”deixou escapar três pontos”. O jogador também destaca que este é o momento de analisar os erros para seguir na luta pelo acesso.

”Foi uma partida bastante movimentada e com muitas chances de ambos os lados. Abrimos uma boa vantagem e deixamos escapar esses três pontos que seriam muito importantes na nossa caminhada. Agora é rever onde nós erramos para que isso não volte a acontecer, principalmente dentro de casa”, disse Judson, que, de fora da área, anotou o segundo gol do Avaí no confronto.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana. Enquanto o Avaí vai até Barueri enfrentar o Oeste, na terça-feira (26) às 20h30, o Guarani recebe o Boa Esporte, na sexta-feira (29), às 21h30. Ambos os duelos são válidos pela 13ª rodada da Série B.