Futebol

“Azar de caírem em um grupo dificílimo”, comenta treinador brasileiro da K-League sobre seleção coreana

Publicado às

Colaborador do Torcedores

azar de caírem em um grupo dificílimo

Foto: Reprodução: Arquivo Pessoal

O treinador brasileiro André Gaspar do Daegu FC, que está na K-League (primeira divisão da Coreia) e é atualmente o único estrangeiro comandando um time da primeira divisão do país, comentou sobre as chances da Coréia do Sul na Copa.

“A seleção da Coreia renovou-se e tem evoluído, tanto é que atualmente boa parte dos atletas atuam na europa. O maior exemplo disso é o atacante Son Heungmin, que fez uma excelente temporada com a camisa do Tottenham. Porém, a renovação acabou encurtando esse período de preparação e ainda tiveram o azar de caírem em um grupo dificílimo. Estou na torcida para melhorarem o desempenho de 2014”.

Lembrando que em 2014 não passaram da primeira fase com derrotas para Argélia e Bélgica e um empate com a seleção russa.

“Azar de caírem em um grupo dificílimo”

O grupo do azar, ao qual o brasileiro se refere, é o grupo F da copa. A Coreia do Sul enfrenta a seleção da Suécia, a atual campeã Alemanha e o México.

O treinador também comentou sobre o Brasil na copa:  “Tenho muita expectativa pela conquista do hexacampeonato! O Tite conseguiu implantar sua metodologia de trabalho e temos jogadores de extrema qualidade no elenco. Certamente, o Brasil começa a competição entre as seleções favoritas”.

André Gaspar: Conheça o treinador

André é um ex-meia que foi revelado pelo Santos no inicio da década de 90. Atuando em terras asiáticas, viveu sua melhor fase da carreira. Gaspar jogou pelo Anyang Seoul.

No Daegu FC foi auxiliar por duas temporadas até receber o convite para ser o treinador do time principal. O ex-santista é o primeiro estrangeiro a jogar no país e o primeiro estrangeiro a dirigir um clube da primeira divisão, a K-League.

Leia Mais: Estádio do Atlético Paranaense receberá o evento Arena Nº1 Brahma para a copa

Leia Mais: Zebras: Veja 10 seleções que surpreenderam em jogos das copas do mundo