Futebol

Bahia enfrenta o São Paulo na estreia do Brasileirão de Aspirantes nesta quinta

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Nesta quinta-feira (14), o Bahia vai iniciar sua caminhada no Brasileirão de Aspirantes 2018. A primeira partida do Tricolor na competição sub-23 será no Pituaçu, contra o São Paulo. O jogo acontecerá às 19h15.

Para a competição formada para atletas com até 23 anos – e mais quatro exceções acima da idade – o Bahia aposta em um elenco mais mesclado entre atletas da equipe sub-20 e de jogadores que buscam firmar espaço no time principal. Além de Jackson, o mais experiente do grupo e que disputará o torneio para recuperar ritmo.

Além de jogadores já conhecidos pela torcida, por atuações na equipe sub-20, como Edimundo, Felipinho, Luis Fernando e Geovane Itinga, o Tricolor também apostou em diversas contratações, como Fernando Castro, Ferrugem, Lepu, Fernandinho, Ítalo e Saldanha.

O comando do time será de Pablo Fernandes, treinador da categoria sub-20 e que substituirá Cláudio Prates na abertura do Brasileirão sub-23.

O provável time titular é: Fernando Castro; Edimundo, Jackson, Ferrugem e Eduardo (Cadu); Lepu, Luís Fernando e Felipinho; Fernandinho, Ítalo e Geovane Itinga.

QUER IR AO PITUAÇU?

Para adquirir um ingresso para a partida, o torcedor precisa apenas doar um quilo de feijão ou arroz em prol das Obras Sociais Irmã Dulce.

ARBITRAGEM:

Edvalter Marinho dos Santos será o árbitro do jogo, auxiliado por: Carlos Vidal Pereira de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira.

Nesta quinta-feira (14), o Bahia vai iniciar sua caminhada no Brasileirão de Aspirantes 2018. A primeira partida do Tricolor na competição sub-23 será no Pituaçu