Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bahia entra em campo nesta terça buscando vaga na final do Nordestão

Nesta terça-feira (26), o Bahia vai entrar em campo para decidir uma vaga na final da Copa do Nordeste com o Ceará. A partida está marcada para acontecer às 21h45, na Arena Fonte Nova.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

O Esquadrão de Aço recebe a equipe cearense em busca de garantir sua classificação para a final, após conquistar uma vantagem por ter vencido o adversário, fora de casa, por 1 a 0. Com o resultad da partida de ida, um empate por qualquer placar nesta terça garantirá o time na decisão regional pelo segundo ano consecutivo.

Para o duelo de volta, o técnico Enderson Moreira perdeu o centroavante Kayke, por conta de uma lesão muscular. Ele se juntou aos outros dois atacantes do elenco, Edigar Junio e Júnior Brumado, com contusões semelhantes. Vale lembrar que Gilberto não pode jogar pela Copa do Nordeste.

Com um espaço vago no ataque, Enderson revelou ter dúvida sobre o substituto. Ele afirma preferência por atuar com um centroavante, mas também diz não conhecer suficientemente bem o jovem camisa 9. Com isso, a maior probabilidade é pela entrada de Élber entre os titulares.

O ADVERSÁRIO

Assim como Gilberto não pode defender o Bahia na Copa do Nordeste, os jogadores Samuel Xavier, Fabinho, Éder Luís, Hyuri e João Lucas também não poderão atuar pelo Ceará – justamente por terem sido contratados após o fim do prazo para inscrições.

Além deles, o time cearense também não conta com os lesionados Pio, Richardson, Arthur Cabral, Valdo, Felipe Azevedo e o volante Juninho, emprestado pelo Bahia.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X CEARÁ

Competição: Copa do Nordeste – Semifinal (2º jogo)
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 26/06/2018, às 21h45
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), auxiliado por: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (ambos de AL)

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore, Mena e Zé Rafael, Régis e Élber. Técnico: Enderson Moreira.

Ceará: Everson, Arnaldo, Rafael Pereira, Patrick, Tiago Alves e Romário; Naldo, Matheus Lira e Ricardinho; Luidy e Elton. Técnico: Lisca.